Adivinha que está vendendo em Natal? Sim, Guaraná Jesus

Adivinha que está vendendo em Natal? Sim, Guaraná Jesus

Compartilhe:

Seguindo a sugestão dos Brecheiros, que agradeço bastante. Sim, o Guaraná Jesus está sendo vendido nas terras potiguares e em grandes supermercados, como Favorito (foto acima do título de autoria do Felipe Magno) e Nordestão. Alguns leitores estão comentando que também pode ser encontrado na Docelândia do Midway Mall e em pequenas lanchonetes espalhadas na capital do Rio Grande do Norte.

A delícia cor de rosa começou a ser expandida em outros estados brasileiros no ano passado. Você pode nunca ter pisado no Maranhão, mas já bebeu um dos produtos mais conhecidos do estado, o Guaraná Jesus. Alguns dizem que tem gosto de xarope, mas acho muito bem e fico feliz quando as pessoas trazem esta iguaria para mim de presente quando vão viajar por aquela região. Inicialmente, ela chegou nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

O Guaraná Jesus é principalmente popular por sua cor rosa e sabor diferente, com toques de cravo e canela. A bebida, lançada em 1927, se tornou um dos ícones do Maranhão, sendo muito procurado por turistas que visitam as cidades do estado. Ainda existe a versão Jesus Zero.

Ao contrário dos três primeiros estados, que uma lata de 350 ml de Jesus custara cinco reais, aqui em Natal está no mesmo preço que uma Coca-Cola e Guaraná Antártica.

Guaraná Jesus é um refrigerante cor de rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela, devido a estes serem alegadamente dois de seus 17 ingredientes. A fórmula foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes (que era Ateu). O guaraná surgiu de uma tentativa frustrada de fabricar um remédio. Mas o novo xarope agradou muito os netos do farmacêutico, que faleceu em 1963.

Você pode ler também:  Zoamos a faixa em Natal de “Voto Impresso”

Na década de 1980, a marca de refrigerante Guaraná Jesus é vendida para a Companhia Maranhense de Refrigerantes e começa a engarrafar o produto. Hoje, o produto pertence a empresa Coca-Cola. Devido à campanha de 2008 para a nova identidade visual das embalagens, ganhou em primeiro lugar, na categoria melhor estratégia de marketing, o Prêmio Internacional de Excelência em Design.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...