curtas de Natal

Tempo de leitura: 2 minutos

E o mais importante é free…De graça…Agora finalmente você vai ver os curtas da cidade sem precisar sair de casa ou ver no celular. Tudo isso somente aconteceu primeiramente por conta do projeto “Natal: Cinema Cidade”, de Diana Coelho e Wallace Yuri, produtores do audiovisual e que são bastante entusiasmados em estimular essa cultura de curtas do RN, uma vez que estão na área há algum tempo.

Nesta quarta-feira (30), eles vão disponibilizar o site e você pode conferir a partir deste link. A mostra de filmes será composta por 16 curtas-metragens feitos em Nata e ficará disponível online, todavia, entre os dias 30 de junho e 31 de julho.

Logo do Natal: Cinema Cidade

O projeto também tem a finalidade de promover e contribuir com reflexões críticas acerca do espaço urbano da cidade do Natal (RN).  Além disso, vai aliar a pesquisa e criação artística, sem contar que traz ao público uma mostra de curtas, uma exposição virtual, o lançamentos de filmes-ensaio e ainda três textos ensaísticos inéditos assinados por quem pesquisa e realiza o audiovisual potiguar.

Exibição de filme inédito

A organizadora Diana Coelho utilizará o espaço para o lançamento de uma exposição junto com o Jefferson Cabral, através do processo apropriação de trechos de filmes potiguares e, como resultado, a ressignificação de suas imagens. E Wallace Yuri, por sua vez, mostrará trabalhos inéditos.

Como será a Mostra de Curtas de Natal

Os filmes serão divididos em quatro mostras de filmes de acordo com as zonas da cidade, no qual, por conseguinte, vai fazer um copilado de filmes que retratarão uma parte visível ou invisível da zona Sul, Norte, Leste e Oeste.

Quer dizer, se o filme se passa no bairro de Ponta Negra, por exemplo, estará incluso na Mostra Zona Sul.  Deu para entender?

Tem filmes de diretores conhecidos e elogiados na capital potiguar, como Henrique Arruda, Julia Donati, Dênia Cruz, Victor Ciriaco e entre outros.

Confira, portanto, os filmes disponíveis:

Mostra Zona Norte

Te Guardo no Bolso da Saudade (2021), dir.: Rosy Nascimento

Ainda que Eu Ande Pelo Vale da Sombra da Morte (2018), dir.: Helio Ronyvon

Existe Vida na Moema (2018), dir.: Jaya Lupe

Rap presenta (2015), dir.: Wallace Yuri e Luara Schamó

Mostra Zona Oeste

Bascuio (2019), dir.: Tupã Diego

Leningrado, Linha 41 (2017), dir.: Dênia Cruz

Performance (2017), dir.: Karina Moritzen

Abraço de Maré (2013), dir.: Victor Ciriaco

Mostra Zona Sul

Curta os Congos (2021), dir.: Raquel Cardozo

Vai Melhorar (2020), dir.: Pedro Fiuza

Womaneater (2020), dir.: Paula Pardillos

44 (2018), dir.: Henrique Arruda

Mostra Zona Leste

Cidade Descoberta (2021), dir.: Vivian Moura e Julia Donati

Véu (2021), dir.: Stéphanie Moreira

Entre Calçadão e Quebra-mar (2019), dir.: Pedro Lucas

Ribeira Velha de Guerra (1993), dir.: Augusto Lula


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

junho 2021
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias