Veja 16 curtas sobre Natal na internet

Veja 16 curtas sobre Natal na internet

Compartilhe:

E o mais importante é free…De graça…Agora finalmente você vai ver os curtas da cidade sem precisar sair de casa ou ver no celular. Tudo isso somente aconteceu primeiramente por conta do projeto “Natal: Cinema Cidade”, de Diana Coelho e Wallace Yuri, produtores do audiovisual e que são bastante entusiasmados em estimular essa cultura de curtas do RN, uma vez que estão na área há algum tempo.

Nesta quarta-feira (30), eles vão disponibilizar o site e você pode conferir a partir deste link. A mostra de filmes será composta por 16 curtas-metragens feitos em Nata e ficará disponível online, todavia, entre os dias 30 de junho e 31 de julho.

Logo do Natal: Cinema Cidade

O projeto também tem a finalidade de promover e contribuir com reflexões críticas acerca do espaço urbano da cidade do Natal (RN).  Além disso, vai aliar a pesquisa e criação artística, sem contar que traz ao público uma mostra de curtas, uma exposição virtual, o lançamentos de filmes-ensaio e ainda três textos ensaísticos inéditos assinados por quem pesquisa e realiza o audiovisual potiguar.

Exibição de filme inédito

A organizadora Diana Coelho utilizará o espaço para o lançamento de uma exposição junto com o Jefferson Cabral, através do processo apropriação de trechos de filmes potiguares e, como resultado, a ressignificação de suas imagens. E Wallace Yuri, por sua vez, mostrará trabalhos inéditos.

Como será a Mostra de Curtas de Natal

Os filmes serão divididos em quatro mostras de filmes de acordo com as zonas da cidade, no qual, por conseguinte, vai fazer um copilado de filmes que retratarão uma parte visível ou invisível da zona Sul, Norte, Leste e Oeste.

Quer dizer, se o filme se passa no bairro de Ponta Negra, por exemplo, estará incluso na Mostra Zona Sul.  Deu para entender?

Tem filmes de diretores conhecidos e elogiados na capital potiguar, como Henrique Arruda, Julia Donati, Dênia Cruz, Victor Ciriaco e entre outros.

Confira, portanto, os filmes disponíveis:

Mostra Zona Norte

Te Guardo no Bolso da Saudade (2021), dir.: Rosy Nascimento

Ainda que Eu Ande Pelo Vale da Sombra da Morte (2018), dir.: Helio Ronyvon

Existe Vida na Moema (2018), dir.: Jaya Lupe

Rap presenta (2015), dir.: Wallace Yuri e Luara Schamó

Mostra Zona Oeste

Bascuio (2019), dir.: Tupã Diego

Leningrado, Linha 41 (2017), dir.: Dênia Cruz

Performance (2017), dir.: Karina Moritzen

Abraço de Maré (2013), dir.: Victor Ciriaco

Mostra Zona Sul

Curta os Congos (2021), dir.: Raquel Cardozo

Vai Melhorar (2020), dir.: Pedro Fiuza

Womaneater (2020), dir.: Paula Pardillos

44 (2018), dir.: Henrique Arruda

Mostra Zona Leste

Cidade Descoberta (2021), dir.: Vivian Moura e Julia Donati

Véu (2021), dir.: Stéphanie Moreira

Entre Calçadão e Quebra-mar (2019), dir.: Pedro Lucas

Ribeira Velha de Guerra (1993), dir.: Augusto Lula

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí