Gabrielle Dal Molin

Tempo de leitura: 2 minutos

Gabrielle Dal Molin nasceu em 1987, na cidade São Paulo, a maior cidade do Brasil. No entanto, ela se mudou para o interior de SP, onde viveu boa parte de sua juventude, mais precisamente aos 25 anos. Mas, se mudou para o Rio Grande do Norte, onde estudou mestrado em Antropologia pelo UFRN.

Após ser mestre, ela ficou e firmou terras no Rio Grande do Norte e ainda ganhou uma nova faceta, doula, uma profissional que ajuda a mulher se preparar nos nove meses de gravidez a parir com mais qualidade.

Mas, eu quero focar na Gabrielle escritora. Através das brechadas de Ayrton Alves e Victor H. Azevedo, da Munganga, ela publicou o seus mais novo livro “Carnaval no Abismo”.

Capa

O que retrata o livro

Lembram do que falei sobre seu lado interiorana e urbana acima? Ela tentou expressar o seu aprendizado a partir deste livro, uma vez que boa parte de sua juventude foi no interior de São Paulo através da natureza.

Carnaval no Abismo é o segundo livro de poemas da autora, que constrói suas imagens a partir do mergulho nas simbologias do cotidiano e da memória. Resgata a força e a magia de uma linhagem matriarcal profundamente conectada com a natureza, mas também fala sobre a vida concreta da urbe. São poemas escritos para para situar o abismo também como lugar de encontro.

Nos últimos anos, Gabrielle participou de muitas descobertas, desde a maternidade até se encontrar em um relacionamento poliamoroso.

Seu primeiro livro de poesia, Seiva (Ed. Multifoco) foi publicado em 2017 e o segundo, Carnaval no Abismo, acaba de ser publicado pela Munganga Edicões, contemplado pela Lei Aldir Blanc, através da Fundação José Augusto, do Governo do RN.

Ela também está no Medium

Para saber mais como são os textos de Gabrielle Dal Molin, ela está no Medium, plataforma para divulgar textos variados. Além de poemas, escreve sobre as vivências de ser mãe, bissexual e não monogâmica.

Leia, portanto, neste link.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

junho 2021
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias