Cartazes das Kengas para lembrar de Carnaval

Cartazes das Kengas para lembrar de Carnaval

Compartilhe:

Infelizmente, não rolou o carnaval de 2021, visto que os casos de Covid-19 ainda estão instáveis. Além disso, a vacinação ainda estava restrita aos profissionais de saúde. Como resultado, as Kengas, tradicional bloco de carnaval aos domingos, teve que tirar a sua passarela no bairro de Cidade Alta.

Abaixo, portanto, estão algumas fotografias do evento no instagram do bloco.  

 

Uma Brechada descobriu uma história do bloco das Kengas

Por falar em Instagram, o Brechando foi futricar a página e viu que a organização postou os antigos cartazes de divulgação do Baile das Kengas. Era uma festa pré-carnaval que acontecia anualmente e lá era praticamente o esquenta. Além disso, uma forma de angariar fundos para que o bloco no domingo não tivesse prejuízo. 

Nesta época o anúncio da madrinha e rainha das Kengas, que geralmente era uma artista nacional que valorizava a cultura LGBT. Hoje, o baile se transformou em feijoada e é a luz do dia. 

Uma das coisas mais incríveis era que a organização sempre procurava um artista do Rio Grande do Norte para retratar o que era o bloco. Confira as imagens, portanto, a seguir: 

Você pode ler também:  Lambendo cartezes por aí em Natal
Tags

Commente aqui

2 respostas para “Cartazes das Kengas para lembrar de Carnaval”

  1. […] palco será montado na Praça dos Três Poderes, onde acontece o Desfile das Kengas no […]

  2. Dina Teresaserafim Teresa

    Bom dia 🌸

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí