Potiguares pescam Atum raro, mas estragam alimento

Potiguares pescam Atum raro, mas estragam alimento

Compartilhe:

Uma matéria do portal UOL está em destaque por conta de uma história peculiar que aconteceu no Rio Grande do Norte. Ao ler a matéria, a resposta que tive na minha mente: “São lesos, não é mesmo?”. O motivo? Potiguares de Areia Branca partiram ao mar e acharam um Atum de 350kg, o valor é equivalente a R$ 140mil. Veja o vídeo do pescado a seguir:

Entretanto, os potiguares potiguares não voltaram para costa terrestre, visto que o atum fresco não dura por muito tempo. Além disso, eles somente voltaram para Areia Branca duas semanas depois e o peixe ficou armazenado no gelo.

Como resultado, o peixe estragou.

Um dos pescadores potiguares nega estrago do atum

O repórter Ed Rodrigues conseguiu conversar com o proprietário do barco que fisgou o espécime, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que a embarcação não tem câmara fria e que não imaginava que tinha que ter voltado logo do mar.

“O peixe é um bichão. Ele não estragou. É que, para fazer sushi, a qualidade ficou comprometida. Aí, como ele é muito grande, nem as peixarias daqui pegaram”, explicou.

O pescador ressaltou que dividiu o animal por moradores da comunidade, mas que tem gente achando que eles enriqueceram.

Você pode ler também:  Potiguares mudando de gênero no FaceApp
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí