Dia de balada: Conhece a Boate Liverpool?

Dia de balada: Conhece a Boate Liverpool?

Compartilhe:

O sextou é sinônimo de sair. Por isso, vamos relembrar das casas noturnas que apareceram em Natal. Liverpool era a cidade de origem da banda Beatles, no qual também aconteceram outras bandas de rock. Entretanto, aqui em Natal este era um nome de uma famosa boate na capital do Rio Grande do Norte, numa época que a avenida Engenheiro Roberto Freire era um espaço para as baladas para todos os gostos e classes.

Vale lembrar que ela ficava no cruzamento com uma outra rua que futuramente seria bastante badalada, a famosa Rua do Salsa. Um dos empresários desta empreitada era o radialista Flávio Leandro, que na época apresentava um programa de balada na 94 FM.

A inauguração da boate Liverpool aconteceu no ano de 1992. Diferentemente do Rock and Roll, a casa noturna era um espaço que a elite natalense gostava de frequentar. Reza a lenda que o punk João Gordo visitou a boate após o show do Ratos de Porão na cidade. Mas, nada de confirmado.

Existe um vídeo da inauguração de Natal que mostra como foi o alvoroço em Natal. Veja, portanto, a seguir. Mas, calma, que temos mais conteúdo sobre a boate.

O que tinha na boate?

A boate começou com algumas festas que reproduziram posteriormente em outras casas noturnas da cidade. Por exemplo, a Noite dos Solteiros, que acontecia todas as quartas. Posteriormente, o Taverna Pub começou a realizar o mesmo tipo de festa, sendo que nas segundas.

Além disso, os domingos era dia de matinê, quando as festas eram durante o dia e mesmo assim contava com bastante gente. Em 1994, no ano do tetracampeonato da seleção brasileira, a turma se reunia para assistir os jogos da Copa do Mundo.

Você pode ler também:  Onde fica a Ladeira do Peido Eterno?

A boate Liverpool, entretanto, fechou as portas em 1998, após seis anos de funcionamento. Anos depois, em seu lugar, veio a polêmica Ilha da Fantasia, que já falamos por aqui.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí