Apenas um cantor chamado Oliveira

Apenas um cantor chamado Oliveira

Compartilhe:

Quando vi Vik Romero e Luan Bates divulgando o single de “Apenas Um Oliveira” não sabia se seria uma coletânea de músicas com brasilidade ou um novo cantor no pedaço. E era a segunda opção. Apenas um Oliveira é o nome artístico do músico Thiago Oliveira, uma vez que tirou onda com a quantidade de gente com este sobrenome.

Pesquisando no Google, você descobre que Oliveira está no top 10 dos sobrenomes mais comuns no Brasil. Vindo diretamente de Portugal para gente. Por isso, para falar sobre a realidade do povo brasileiro, que Oliveira, o cantor, foi para a música. Apesar de ter começado jovem na igreja tocando baixo, assim como muita gente boa na arte começou.

No final deste ano, ele lançou um single chamado “Dia de Festa no Morro” como uma homenagem aos familiares que deixou na terra paulistana.

Quarentena e saudade motivaram a fazer música

A pandemia do Covid-19 fez muitas pessoas repensarem e terem sentimentos mais variados possíveis. Um deles, por exemplo, foi a saudade. Assim, Oliveira ficou revisitando fotos de família, discos e memórias da rua, dos bares, da cerveja gelada, churrascos e sábados ensolarados… E veio a ideia de fazer uma canção…

Apenas um Oliveira
Capa do Single

O músico de 34 anos apresenta a história de um cara comum, nada novo, um verdadeiro malandro chamado Luiz, abordando um cenário cotidiano com doses de nostalgia, tendo por conseguinte o sábado de festa no morro um espaço/tempo essencial para as conexões sociais.

Você pensa que é um sambinha lendo essa descrição. No entanto, ele faz um verdadeiro samba rock, que mistura samba, soul e elementos do R&B e hip-hop lo-fi. Aí você sente o cheiro de Tim Maia, pai do soul brasileiro, o sambista Cartola e também o hip-hop de Childish Gambino.

Você pode ler também:  Potiguar Xablair lança single para você voar

Escute a canção, portanto, na íntegra a seguir:

Álbum para 2021

Segundo o cantor, este é o primeiro gostinho do álbum “Bilhete aos que Chegarem”. Que está em produção com o objetivo de ser finalizado em 2021, percorrendo mais intensamente essas referências logo acima.

Após a produção do single “Dela” em 2019, Oliveira reuniu-se novamente com Vik Romero (Yung Vikos, Talude, Ardu) para gravar este novo single. “Dia de Festa no Morro” já está disponível nas principais plataformas de streaming e é o primeiro trabalho de Thiago a ser lançado com o selo potiguar Nightbird Records.

Há cerca de dois anos, Oliveira se mudou para Natal-RN para estudar produção cultural, e não demorou muito para se colocar em ação na cena potiguar: em 2018 ajudou a fundar a banda Dega. Além disso, iniciou seu projeto solo, como cantor e compositor, após um problema na mão forçá-lo a parar de tocar baixo.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...