Apenas um Oliveira

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando vi Vik Romero e Luan Bates divulgando o single de “Apenas Um Oliveira” não sabia se seria uma coletânea de músicas com brasilidade ou um novo cantor no pedaço. E era a segunda opção. Apenas um Oliveira é o nome artístico do músico Thiago Oliveira, uma vez que tirou onda com a quantidade de gente com este sobrenome.

Pesquisando no Google, você descobre que Oliveira está no top 10 dos sobrenomes mais comuns no Brasil. Vindo diretamente de Portugal para gente. Por isso, para falar sobre a realidade do povo brasileiro, que Oliveira, o cantor, foi para a música. Apesar de ter começado jovem na igreja tocando baixo, assim como muita gente boa na arte começou.

No final deste ano, ele lançou um single chamado “Dia de Festa no Morro” como uma homenagem aos familiares que deixou na terra paulistana.

Quarentena e saudade motivaram a fazer música

A pandemia do Covid-19 fez muitas pessoas repensarem e terem sentimentos mais variados possíveis. Um deles, por exemplo, foi a saudade. Assim, Oliveira ficou revisitando fotos de família, discos e memórias da rua, dos bares, da cerveja gelada, churrascos e sábados ensolarados… E veio a ideia de fazer uma canção…

Apenas um Oliveira
Capa do Single

O músico de 34 anos apresenta a história de um cara comum, nada novo, um verdadeiro malandro chamado Luiz, abordando um cenário cotidiano com doses de nostalgia, tendo por conseguinte o sábado de festa no morro um espaço/tempo essencial para as conexões sociais.

Você pensa que é um sambinha lendo essa descrição. No entanto, ele faz um verdadeiro samba rock, que mistura samba, soul e elementos do R&B e hip-hop lo-fi. Aí você sente o cheiro de Tim Maia, pai do soul brasileiro, o sambista Cartola e também o hip-hop de Childish Gambino.

Você pode ler também:  Multidão e a música de reistência para 2019

Escute a canção, portanto, na íntegra a seguir:

Álbum para 2021

Segundo o cantor, este é o primeiro gostinho do álbum “Bilhete aos que Chegarem”. Que está em produção com o objetivo de ser finalizado em 2021, percorrendo mais intensamente essas referências logo acima.

Após a produção do single “Dela” em 2019, Oliveira reuniu-se novamente com Vik Romero (Yung Vikos, Talude, Ardu) para gravar este novo single. “Dia de Festa no Morro” já está disponível nas principais plataformas de streaming e é o primeiro trabalho de Thiago a ser lançado com o selo potiguar Nightbird Records.

Há cerca de dois anos, Oliveira se mudou para Natal-RN para estudar produção cultural, e não demorou muito para se colocar em ação na cena potiguar: em 2018 ajudou a fundar a banda Dega. Além disso, iniciou seu projeto solo, como cantor e compositor, após um problema na mão forçá-lo a parar de tocar baixo.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

dezembro 2020
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias