Com a vitória de Biden, quatro democratas já visitaram Natal

Com a vitória de Biden, quatro democratas já visitaram Natal

Compartilhe:

Após uma vitória acirradíssima, o Joe Biden, do partido democrata, vence neste sábado (7) as eleições presidenciais dos Estados Unidos, onde assumirá o maior país do continente americano por quatro anos. O mesmo derrotou o atual presidente Donald Trump. 

Com a vitória de Biden, por conseguinte, o Brechando descobriu que este é o terceiro presidente do país que já visitou Natal. Embora que Biden veio aqui quando era vice-presidente de Barrack Obama e Bill Clinton já era presidente.

Ambos são filiados ao Democratas. Coincidência? Ainda tem o quarto democrata, o senador Ted Kennedy, que veio à cidade para inauguração da Praça Kennedy, em homenagem ao presidente John Kennedy, visto que também era do partido. 

Quando aconteceram essas visitas? Saiba mais no Brechando.

Franklin Delano Roosevelt

Essa visita aconteceu no ano de 1943 e marca o início da participação do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, o nome do encontro era Conferência do Potengi, por causa do nome do rio que banha a capital potiguar.

A reunião foi no dia 29 de janeiro de 1943, o presidente americano na época da Segunda Guerra, Franklin Delano Roosevelt, e o presidente brasileiro Getúlio Vargas visitaram a Rampa e celebraram no local a Conferência do Potengi.

O encontro resultou, portanto, na transformação da Rampa em uma base aérea militar da Segunda Guerra Mundial sendo utilizada até 1944.

Bill Clinton

Em 5 de junho de 2010, o ex-presidente Bill Clinton visitou às terras potiguares com a finalidade de palestrar na Universidade Potiguar (UnP), fazendo parte dos 30 anos da instituição de ensino.

Clinton trabalhou como Chanceler Honorário da Laureate, uma rede de instituições privadas que a UnP faz parte. Além disso, ele trabalhara como conselheiro nas áreas de responsabilidade social, liderança jovem e expansão do ensino. 

Você pode ler também:  Jovens do interior poderão assistir filme 3D em mostra itinerante

A palestra apareceu bastante na imprensa local

Joe Biden foi o terceiro dos presidentes dos EUA e do Democratas a visitar Natal

Joe Biden em Natal

Joe Biden, era vice-presidente dos EUA na gestão de Barack Obama, veio à Natal para assistir os jogos da Copa do Mundo de 2014. Ele assistiu o jogo dos EUA contra Gana. 

Na foto acima, o Biden tava no Aeroporto Augusto Severo quando cumprimentou a então governadora Rosalba Ciarlini. Posteriormente, ele partiu para ver o jogo e depois viajou à Brasília. Mais detalhes aqui

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí