Este pôr do sol inspirou uma música produzida no RN

Este pôr do sol inspirou uma música produzida no RN

Compartilhe:

Em 2014, o programa Fantástico, da Rede Globo, fez uma votação para escolher o pôr do sol mais bonito do Brasil. Após quatro milhões de votos, foi escolhido o da cidade paulista Presidente Epitácio. É município liga o estado de São Paulo com Mato Grosso do Sul e o sol se põe, todavia, através da ponte sobre o rio Paraná. Como uma homenagem a terra que deixou em 2009, a cantora Endaíra, morando em Natal, resolveu portanto fazer um cover sobre esse pôr do sol.

A Frika Records, selo que produziu a canção, define a Endaíra com “uma voz doce, sorriso marcante e uma alegria intensa”. A música em questão se chama “Fechado o Cais”, de autoria de Nelson Pego da Silva e é bem famosa na Presidente Epitácio.

Cantora Endaíra (Foto: Divulgação)

A  foto da capa é de Carlos Rayzaro e foi vencedora do Fantástico. “Eu acho que o pôr do sol com esse volume de água, que dá o reflexo na foto, acho que ele embeleza mais”, disse o fotógrafo em entrevista ao programa.

Endaíra sempre teve um pé na música, uma vez que está na área desde os seus 6 anos de idade e pouco tempo depois ganhou vários concursos “A mais bela voz” na época de escola. Além disso, trabalha nas noites natalenses cantando o melhor da MPB.

A música foi produzida por Franco Mathson. A banda que ajudou Endaíra é composta por Diego Farias (teclados), Netinho Costa (guitarra), Xablair (Violão), Ozi Cavalcante (Metais), Milton Dantas (baixo) e Erickson Grillo (bateria).

Para ouvir a canção completa, clique no play a seguir:

Você pode ler também:  Enquete: Qual foi a melhor trilha sonora da copa para os brecheiros?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí