[Editorial] E não é que o Brechando chegou meia década

[Editorial] E não é que o Brechando chegou meia década

Compartilhe:

1º de agosto de 2015 foi quando publiquei a primeira matéria do Brechando. Depois disso foram mais de 3 mil textos, participação nas redes sociais, quase dois milhões de visualizações, uma revista e um curso de webjornalismo. De 2015 para cá muita coisa mudou.

Alguns estão mais conservadores e outros mais modernos, mas estamos aqui, Brechando tudo até a última ponta.

Tudo isso aconteceu com base da minha teimosia e a vontade de contar histórias do meu jeitinho, mas sem inventar mentiras, além de ter tido grandes pessoas que sempre me apoiaram e sabem muito bem quem são.

No dia anterior era meu último dia de estágio e estava triste por não ter sido contratada. Foi um mês de muito choro, sem contar de um arrependimento por não ter aceito o estágio que pagava melhor por ser no turno da noite e o jornalista que entrou foi contratado e depois desistiu da profissão. Hoje, eu acho melhor que foi assim e eu tinha que seguir esse caminho.

Após ter saído do perfil do WordPress de lá e despedido de todos, eu peguei aquele 46 com muitas dúvidas, sempre olhando o aplicativo para saber se estava tudo pronto para aquele dia seguinte. A única coisa que sabia que as coisas iriam mudar de forma definitiva. E mudou.

Cinco anos, eu estou aqui com meu trabalho e o Portal Noar não aguentou as pontas. Infelizmente suas histórias foram jogadas ao relento. Tentei procurar minha última matéria, mas o site foi deletado. Era sobre a vinda de um navio da Marinha no Porto de Natal, aberto para visitação. Tinha escrito numa forma que escrevo no site, sendo mais formal.

Você pode ler também:  Vendo o nascer do sol e isso causou uma reflexão

Brechando sempre existiu na minha carreira

Vejo que o Brechando sempre esteve em mim, porém nunca tinha aprimorado. Sempre gostei de histórias e curiosidades. Essa matéria que fiz sobre o Goku Natalense, mostra um pouco a essência do site, sendo que estava muito verde como profissional e só tinha 19 anos.

Do aviso prévio ao último dia de estágio, eu fiquei preparando o site, fazendo matéria e deixando o site pronto. Achava que seria só um treinamento enquanto não voltava a trabalhar, mas ele virou o meu trabalho e abriu portas para o meu novo lado profissional.

Hoje, faço mais um texto para comemorar a vitória de manter um meio de comunicação em pé, mesmo que não tenha uma grande redação ou um conglomerado. A essência de contar histórias para o público ainda está de pé. Quero continuar contando mais e ter pessoas que possam colaborar nessa área, independente se está produzindo matéria ou me ajudando a produzir uma.

Se hoje trabalho com internet, mídias sociais e Ads, tudo isso devo por ter começado a ideia do Brechando.

Obrigada a todos que leram este texto até o fim e vamos celebrar!

Novidades neste cinco anos

Neste cinco anos vou comemorar de uma forma diferente. A festa será comemorada durante todo o mês. Dentre as novidades está um lançamento de um e-book, no qual a pré-venda começará no dia 15, no qual publicarei uma postagem falando mais, e conta um pouco do que as pessoas estão passando nesse período.

Além disso, vai ter vídeos e mais matérias curiosas, sem contar que vai ser um período com bastante entrevistas, com diversas personalidades de Natal e do Rio Grande do Norte. Claro que serão publicadas por aqui.

Você pode ler também:  Dia do Orgasmo: 3 matérias sobre sexo para relembrar

Venha comemorar com a gente, pois a fatia do bolo já está te esperando!

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí