time de Natal

Tempo de leitura: 2 minutos

Só teve um time de Natal que foi para primeira divisão do Campeonato Brasileiro, também conhecido como Brasileirão, que foi o América de Natal. Ele entrou na primeira divisão em dois momentos, a primeira aconteceu no ano de 1997, porém rapidamente caiu para a segunda divisão em 1998. A seguir uma matéria do time assim que subiram para o grupo de elite do futebol brasileiro:

http://www.youtube.com/watch?v=9StzGBA33ao

Além disso, existe uma outra matéria com a chegada do time no Aeroporto Augusto Severo após subir a primeira divisão, gravada pela TV Ponta Negra.

http://www.youtube.com/watch?v=KCDQWR2zvnw

http://www.youtube.com/watch?v=QDKvCDkgKgE

Em 2004 houve o amargo rebaixamento à Série C. Após conseguir o acesso para a Série B em 2005, sendo vice-campeão do Série C, o América fez uma grande campanha em 2006, liderados pelo maior ídolo da história, o jogador Souza, natural do município potiguar de Itajá, que o garantiu a primeira divisão Campeonato Brasileiro de 2007.Aqui está um vídeo do time após subir novamente para a elite do futebol:

http://www.youtube.com/watch?v=2a7QC_Ij6UU

América Futebol Clube mais conhecido como América de Natal é um clube polidesportivo da cidade de Natal, no Estado brasileiro do Rio Grande do Norte e popularmente chamado de Mecão. Fundado em 14 de julho de 1915 na residência do juiz Joaquim Homem de Siqueira, na Cidade Alta, tem como modalidade esportiva principal o futebol. Na época que os clubes surgiam no Brasil era comum se adotar o nome do território qual o clube pertencia, seja ele o nome do bairro, cidade, estado, país ou continente como foi o caso do América que recebeu esse nome em homenagem ao continente americano ao qual pertence.

Seu título mais relevante é a Copa do Nordeste de 1998. Dos clubes potiguares, é aquele com mais participações na Série A do Campeonato Brasileiro. Destaca-se também por ter sido o primeiro vencedor estadual em 1919 e ser o único clube do Rio Grande do Norte a participar de uma competição internacional: a extinta Copa Conmebol.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

dezembro 2019
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias