Ser de Luana

Tempo de leitura: < 1 minutos

A artista potiguar Luana Cavalcante foi convidada pela empresa Janssen a dar autoestima a duas mulheres com psioríase. A doença atinge cerca de três milhões de homens e mulheres em todo país. É uma condição crônica, não contagiosa e que pode ser controlada por meio de diagnóstico precoce e de tratamento adequado, realizado com o dermatologista. Apesar disso, a doença ainda é bastante estigmatizada, principalmente por causa do desconhecimento da população. O impacto da psoríase na qualidade de vida é notório e suas repercussões vão muito além da pele.

A Janssen convidou a assistente administrativa Joseane Garcia e a estilista Carla Kalache para contarem um pouco da história delas de superação da psoríase por meio do trabalho de pintura corporal da artista potiguar Luana Cavalcante. Confira o vídeo da campanha e compartilhe:

A campanha busca conscientizar a população sobre a psoríase, além de falar sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. Assim, os pacientes podem transformar a psoríase em mais idas à praia, em mais confiança na hora de se vestir e em mais contato físico com quem se ama.

Luana Cavalcante tem um projeto chamado “O Ser de Luana”, no qual ele pinta os corpos das mulheres e depois as fotografa, mostrando a beleza das mulheres através de suas pintuas. Já fui um ser de Luana, no qual o relato pode ser conferido neste link.


Você pode ler também:  "Ser de Luana" finalmente vai mostrar a beleza das mulheres em exposição

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

novembro 2019
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias