Poetas potiguares lançam podcast sobre poesia

Poetas potiguares lançam podcast sobre poesia

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (12), os poetas Gonzaga Neto e Gessyka Santos vão lançar a segunda edição do projeto “Um poeta em cada esquina”, um podcast que nasceu primeiramente com o intuito de apresentar poetas do estado do Rio Grande do Norte, compartilhando vivências, escritos e inclusive falando sobre sonhos durante a conversa.

O nome é alusão à uma frase de Câmara Cascudo, dizendo que Natal tinha um poeta em cada esquina.

Quem são os convidados do podcast dos poetas potiguares

Serão seis artistas que conversarão  sobre a cena potiguar em torno de um bate-papo entre poetas.

O destaque dessa edição é que ela contará com as conversas gravadas também em vídeo. Além disso, o projeto tem como finalidade em contribuir para uma maior visibilidade de artistas atuantes no ofício literário.

De acordo com Gessyka Santos, poeta, produtora cultural e coordenadora do projeto, o podcast tem o intuito de aproximar artistas e ouvintes. “Nosso grande objetivo com o ‘Um Poeta em Cada Esquina’ é trazer o poeta para perto do ouvinte, como se eles estivessem trocando uma ideia lado a lado, e mostrar a quantidade, qualidade e diversidade de escritores que o RN possui”, enfatiza Gessyka.

Nesta edição, cada episódio terá, portanto, aproximadamente uma hora de duração, com poetas norte-rio-grandenses, refletindo assuntos que versem sobre arte, vivências, publicações, criatividade e todas as relações da poesia com o território.

Como funcionará cada episódio

Os episódios são lançados quinzenalmente, sempre às 18h e nesta edição todas as conversas estão sendo gravadas pela Nobir Produtora. Ademais, todos os episódios estarão disponíveis no Youtube. Como resultado, foram convidados seis artistas, o primeiro episódio estará disponível a partir do dia 12 de agosto com a convidada Michelle Ferret, autora do livro “Febre”, que há mais de 10 anos atua na área da leitura.

Você pode ler também:  Simona Talma faz vaquinha para tratamento contra câncer de mama

A primeira temporada de “Um poeta em cada esquina” aconteceu entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021, contando com a participação de seis poetas, dentre eles Regina Azevedo, Thiago Medeiros e Rosy Nascimento.  

Para conferir os episódios basta seguir o canal “Um poeta em cada esquina” nas plataformas de música e acompanhar, por fim, os episódios.

Lista dos episódios:

12/08 – Michelle Ferret 

26/08 – Abaeté do Cordel 

09/09 – Bia Exagerada

23/09 – Karollen Potyguara

07/10 – Stéphanie Moreira

21/10 – Carmen Vasconcelos

Acompanhe o podcast pelo Youtube, Spotify e Deezer.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí