Ator faz ensaio em lugares abandonados de Natal

Ator faz ensaio em lugares abandonados de Natal

Compartilhe:

O ator e performer Pablo Vieira, integrante do grupo teatral Sociedade T, recentemente, fez um ensaio fotográfico em lugares que estão abandonados em Natal. A intenção é refletir a potência dos espaços abandonados em Natal, no qual resultou na exposição “Corpo Desabrigo“, no qual o lançamento acontece na próxima sexta-feira (27), a partir das 19 horas, no Margem Hub. A fotografia são de autoria do André Chacon.

A relação aqui estabelecida tem como mote disparador a ótica do abandono representada pelas edificações embargadas que a cada dia modificam a paisagem urbana potiguar e, por consequência, modificam a relação da população com a cidade.

De acordo com Pablo Vieira, inicialmente o ensaio iria fotografar lugares que remetesse ao interior, como a casa de taipa que existe na cidade natal. Porém, ao longo do tempo viu que era melhor registrar os lugares urbanos, visto que já existe uma ligação com a capital potiguar.

Exposição começa no dia 27 de setembro (Fotos: André Chacon)

“Nessa jornada, convido André com seu olho-câmera sensível e ampliado que me seguiu propondo diálogos, indagações… “o que você está desabrigado nos ensaios?” gerando um material encantador, da esfera do íntimo, do político, da sobrevivência, do se encontrar fazedor e artista”, disse o ator, no qual um dos lugares abandonados registrados que aos poucos estão virando um terreno.

Corpo Desabrigo

A exposição permanece até o dia 25 de outubro com horário de visitações das 14h às 18h. Entrada totalmente gratuita e com classificação indicativa de 14 anos. Corpo Desabrigo foi contemplado pelo Fundo de Incentivo à Cultura de Natal – 2018, além de contar com apoio do Espaço A3 e do KD Móveis.

INFORMAÇÕES

Abertura: 27 de setembro
Horário: 19h
Classificação Indicativa: 14 anos
Local: Margem Hub de Fotografia (Rua Mossoró, 826, Tirol).

Você pode ler também:  Fotos antigas de Natal estão expostas no Parque da Cidade

FICHA TÉCNICA:

Fotografia: André Chacon
Performer e Produção Geral: Pablo Vieira
Produção Executiva: Moisés Ferreira
Curadoria: Daniel Torres, João Oliveira e Paula Lima
Designer Gráfico: Vitor Bezerra

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí