Brechando Vlog 20: O dia 30 de maio em Natal

Brechando Vlog 20: O dia 30 de maio em Natal

Compartilhe:

30 de maio de 2019 foi marcado como o segundo dia do ato contra os cortes nas universidades e institutos federais, feita por estudantes, professores e servidores destes órgãos, além de pessoas que estudaram ou tem admiração pelo ensino público. Além disso, os discentes deram duras críticas a gestão de Jair Bolsonaro, no qual inicialmente congelou os gastos da universidade alegando que os universitários estavam realizando “balbúrdia”.

Brechando já divulgou as fotografias do 30 de maio, que podem ser conferidas a partir deste link. Agora, o próximo ato está marcado para o dia 14 de junho, quando estudantes e sindicatos trabalhistas vão se juntar com a greve geral para protestar contra as medidas nas instituições públicas de ensino e a reforma da previdência, cujo documento está na Câmara dos Deputados para votação ainda para este ano, no qual já explicamos em um vídeo como funcionará a aposentadoria nos próximos anos, caso seja aprovada.

O vídeo é o 20º episódio do Brechando Vlog, que mostra como foi o protesto realizado em Natal, onde estudantes saíram do Midway Mall até o Natal Shopping solicitando que os cortes previstos de 30% em todas as instituições.

Veja o vídeo completo a seguir e não deixa de seguir o nosso canal no You Tube, o vídeo também estará disponível no Instagram TV:

Você pode ler também:  29 fotos do #29M em Natal/RN
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí