Tempo de leitura: < 1 minutos

Azul e cada mordida é mais doce que a outra. Isto que posso definir o picolé azulado de pedacinho do céu, que é o sabor vendido pelo Picolé Caseiro Caicó e outras marcas regionais do Nordeste que estão espalhadas por aí. Com certeza você deve ter parado para saber como é feito este picolé, não é mesmo ? Após o sucesso ao descobrir como é feita a pipoca Bokus, descobrimos agora o processo de fabricação desta maravilha açucarada.

Alguns dizem que é feito de tutti frutti ou leite condessado e coloca corante azul em cima para disfarçar, mas não é bem assim que a banda toca. A receita, no entato, é formada por:

  • 1 lata de leite condesado
  • 2 colheres de sopa cheias de pó azul para sorvete sabor tutti-frutti
  • 5 colheres de sopa de açúcar

Agora é só misturar tudo até ficar uma massa cremosa e homogênea, se você quer fazer igual um dindin (o famoso sacolé do Sudeste) coloque a massa em saquinhos ou em forminhas para picolé. Depois colocar no congelador e está pronto o seu picolé caseiro.

Aqui também tem uma receita com algumas das modificações, que pode ser vista a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=fnnJIfDu3qs

E, agora, matou a sua curiosidade ?


Você pode ler também:  Temos um doce típico feito com sangue de porco

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

maio 2019
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Categorias