Briga entre vizinhos faz escola ser proibida de treinar banda marcial

Briga entre vizinhos faz escola ser proibida de treinar banda marcial

Compartilhe:

A Escola Estadual Nestor Lima fica na Rua São José, no bairro de Lagoa Seca. O local fica numa área comercial, mas ainda existem poucos prédios e casas que residem nas redondezas. Esses vizinhos foram atrás da Justiça de proibir a banda marcial de tocar na instituição de ensino, onde eles ensaiavam as suas músicas para eventos e competições existentes no Brasil.

Se eles desobedecerem, os diretores da escola e o maestro serão presos.

Então, insatisfeitos e com vontade de reverter a situação, os integrantes fizeram uma postagem no Facebook criticando a ação da Justiça. Tudo começou quando vizinhos ficaram insatisfeitos com os ensaios do grupo que fica na quadra da escola.

“Por ordem da justiça a banda foi proibida de ensaiar na quadra, que até então quando nós ensaiávamos, eram jogada pedras e até tentaram nos queimar. Hoje teve outra audiência com os diretores da escola e com o nosso regente, e a banda foi simplesmente proibida de tocar na escola em momento algum, e que se tocasse, seriam presos os responsáveis pela banda.”, afirmou a banda.

Outras bandas marciais e integrantes da escola estão mandando mensagens de apoio à Escola Estadual Nestor Lima.

O desabafo no Facebook está disponível a seguir:

Uma banda marcial é um grupo que geralmente apresentam-se ao ar livre e incorporam movimentos corporais à sua apresentação musical. Esses grupos geralmente utilizam duas classes de instrumentos musicais: os metais e a percussão.

Além dos desfiles tradicionais, muitas também apresentam em eventos especiais ou competições.

A Banda Marcial da Escola Nestor Lima é uma das mais atuantes no Rio Grande do Norte e já tocou em vários lugares de Natal, além de outras cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros. Veja o vídeo da atuação do grupo a seguir:

Você pode ler também:  Falta insulina na rede de saúde em Natal

Até arriscaram em tocar Lady Gaga:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...