Orquestra Sinfônica do RN: Quartas Clássicas se transformaram em Terças Clássicas

Orquestra Sinfônica do RN: Quartas Clássicas se transformaram em Terças Clássicas

Compartilhe:

Os concertos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) trocou o dia de suas apresentações, que eram inicialmente nas quartas. Para a temporada de 2019 eles estão realizando os seus concertos agora nas terças-feiras, sempre a última do mês.  Para o mês de maio traz ao palco, no dia 21, às 20h, “Bijoux de France”, uma homenagem aos 200 anos do nascimento de Jacques Offenbach.

Dentre os convidados estão o clarinetista Lucas Ferreira, músico carioca de notável talento e, atualmente, membro da academia de música da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) e a soprano potiguar Alzeny Nelo, mestre em música pela UFRN, com aperfeiçoamento pela Ecole Normale de Musique de Paris e estreia na cena lírica francesa, hoje, atua como preparadora vocal, corista e solista da Camerata de Vozes do RN.

A outra convidada é a mezzo-soprano natalense Ariadne Mendes, que cursa canto lírico na UFRN e contabiliza no currículo participações em óperas, musicais e, pela Orquestra da UFRN já se apresentou para o Papa Francisco, durante cerimônia na Cátedra principal da Basílica de São Pedro. Ariadne atua como chefe de naipe dos contraltos no Madrigal da UFRN.

A ideia é conduzir a plateia a uma viagem musicada por um dos principais países da Europa, a França. Lugar conhecido como um verdadeiro centro da música – formando gerações de compositores da música clássica – e da arte. Esse tour musical na França será regido pelo maestro da OSRN, Linus Lerner que inclui na programação, obras de compositores como Jacques Offenbach com a Abertura da ópera – A Bela Helena, Intermezzo e Barcarola da Ópera – Os Contos de Hoffmann e Abertura da Ópera – Orfeu no Inferno; Claude Debussy com a Petit Suite e Jean Françaix com o Concerto para Clarinete e Orquestra.

Você pode ler também:  25 brechadas curiosas sobre a cidade do Natal

As obras de Offenbach, o homenageado do concerto, são cheias de imaginação rítmica e humor sarcástico. Para muitos críticos, o tom leve da música dele não indica superficialidade, e sim espontaneidade e naturalidade da autêntica sátira.

 O 1º lote de ingressos será liberado, mediante preenchimento da inscrição do voucher pelo site da OSRN, a partir das 9h do dia 14 de maio. Cada voucher dá direito a dois ingressos. A retirada destes será realizada na Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Midway Mall), nos dias 19 de maio, das 15h às 21h e no dia 20 de maio, das 10h às 22h. Já o 2º lote não precisa de cadastro prévio e terá distribuição no dia 21, a partir das 10h, também na Galeria Fernando Chiriboga. O interessado deve apresentar o CPF e um documento com foto e retirar, no máximo, dois ingressos.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí