Tempo de leitura: 7 minutos

5. Procure estudar sobre as novidades das mídias sociais através de vídeos e tutoriais

Muita gente pensa que precisa gastar rios de dinheiro para estudar ou trabalhar com a internet, visto que serviços como Google e Facebook oferecem cursos gratuitos para aqueles que querem trabalhar com a internet.

O primeiro citado oferece cursos online e gratuitos em diversas áreas como marketing digital, desenvolvimento web, empreendedorismo e produtividade. Tudo isso através de plataformas em português e espanhol. A gigante em tecnologia ainda oferece certificado após o final de cada curso escolhido.

Os cursos vão desde Marketing Digital, E-commerce, desenvolvimento de aplicativo e dentre outros assuntos. Tudo isso feito de uma forma mais dinâmica possível.  O Google utiliza a ferramenta Primer para executar os seus cursos e o melhor, pode ser lido no celular e outras plataformas digitais. Para saber mais informações é só clicar aqui.

Já o Facebook também oferece cursos para trabalhar na internet através do Blueprint, uma ótima forma de evoluir seu trabalho na internet sem precisa gastar.

Mas caso tenha disposição em sair de casa, algumas unidades do Sebrae fornece cursos para iniciantes que trabalham com a internet. Verifique se no seu estado tenha algum e se inscreva.


Você pode ler também:  Minha profissão é social media, como assim?

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

janeiro 2019
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias