Tempo de leitura: 2 minutos

O Cine Verão começa nesta semana a sua segunda edição, na praia de Ponta Negra, próxima ao deck em frente ao Astral Sucos. É um festival de cinema, organizado pela Pinote Produtora, liderado pela produtora Nathalia Santana, com acesso gratuito. São dois dias de festival, 30 e 31 de janeiro, com exibição de filmes potiguares e brasileiros,  além de difundir a ideia de que a cidade do Natal conta com um potencial cultural e artístico de grande relevância, além de ser um destino turístico de belezas naturais.

As exibições serão divididas em: Cine Verão Poti e Cine Verão Brasil. Será a estreia de “O Morador do 1101”, um filme de Carito Cavalcanti, Eli Santos e Fernando Suassuna, e “A Parteira”, de Catarina Doolan.

Um projeto que tem como objetivo ampliar as plataformas de difusão do cinema independente, com foco na produção potiguar e brasileira. É também um evento para pautar discussões, sociabilidade e lazer para natalenses e turistas.

Disse a organização no site oficial.

Além disso, haverá DJs, rodas de conversas com profissionais do audiovisual potiguar e apresentações musicais com as bandas Ardu e Ciro e a Cidade. Veja como foi no ano passado:

O Cine Verão é uma realização da Pinote Produções, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Hospital do Coração. Conta ainda com o apoio da Rádio Jovem Pan, Sollar Comunicação, Top Gráfica, Sopro, Tisck, Quintau, RN Bottons, Astral Sucos, Poti Restaurante, Chocolateria Sandra Maia e Marmitíssima.

 

Confira a programação completa a seguir:

30 de janeiro – Quarta-feira:

16h – DJ Set: E-thnic

17h – Conversação: A Importância dos Festivais de Cinema – Participação de Keila Sena (Goiamum Audiovisual), Raildon Lucena (Curta Caicó), Ricardo André (Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso) e Rômulo Sckaff (Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa)

Você pode ler também:  Por 10 reais, você assiste dois filmes que falam sobre a Ditadura Militar

18h30 – Sessão Première: O Morador do 1101, um filme de Carito Cavalcanti, Eli Santos e Fernando Suassuna

19h – Mostra Cine Verão Poti:

A Parteira – Direção: Catarina Doolan/ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte – Direção: Helio Ronyvon/ Enquanto o sol se põe – Direção: Marcia Lohss/ Memórias roubadas – Direção: Marcelo Buainain/ Tingo lingo – Direção: Wallace Santos/ Reflexo – Direção: Felipe Rocha/ Somos todos um – Direção: Luciano Azevedo e Sem retrato e sem bilhete – Direção: Babi Baracho

21h– Show com a banda Ardu

31 de janeiro – Quinta-feira:

16h – DJ Set: Gameshark

17h – Conversação: Mercado Audiovisual – Participação de Babi Baracho, Dênia Cruz, Felipe Campos e Tereza Duarte

19h – Mostra Cine Verão Brasil:

Carretéis – Direção: Eudaldo Monção Jr./ Entremarés – Direção: Anna Andrade/ Majur – Direção: Rafael Irineu/ Repulsa – Direção: Eduardo Morotó/ Um café e quatro segundos – Direção: Cristiano Requião/ Uma balada para Rocky Lane – Direção: Djalma Galindo e Se o mundo girasse ao contrário – Direção: Leonardo Martinelli

21h – Cerimônia de Premiação / Show com a banda Ciro e a Cidade

Mais informações: www.pinoteproducoes.com/cineverao


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

janeiro 2019
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias