Tempo de leitura: 2 minutos

O Eco Praça completa cinco anos de ações, ocupação e reutilização criativa de praças e espaços públicos em Natal e em vários municípios do RN. Por isso vai realizar inúmeras atividades comemorativas, sendo a primeira é promover o 24 horas de realidade, em parceira com o Climate Reality Project, criado pelo político americano Al Gore, um dos participantes do documentário “Uma Verdade Inconsequente”. O objetivo do evento é  informar a sociedade sobre o processo das mudanças climáticas, seus efeitos para a humanidade e implementar soluções significativas.

Lembrando que o Planeta Terra passa pelo Aquecimento Global, no qual excesso de gases que contribuem no efeito estufa pode causionar o planeta mais quente e afetando o desquiliíbrio ecológico entre os biomas, provocando fim de florestas e extinção de diversos animais, inclusive os seres humanos.

Em Natal, como em mais várias cidades do Brasil, a transmissão, que será feita a partir de Los Angeles, em tempo real, acontece no dia 04 de dezembro, das 16h às 19h, no espaço Coworking do Natal Shopping, próximo do Mc Donald’s. Durante 24 horas serão programas transmitidos via internet sobre a importância de cada país em cuidar do Meio Ambiente.

A transmissão do Brasil terá um mergulho profundo na Amazônia e seu papel crítico na luta pela sustentabilidade, bem como uma apresentação ao vivo do ecologista e político norte-americano, Al Gore, e conversas com Paulo Saldiva diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e com o Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima e Líder da Realidade Climática.

O 24 horas de Realidade acontecerá, nos dias 03 e 04 de dezembro, durante 24 horas, com 24 eventos, em 24 locais situados em cada um dos 24 fusos horários do globo terrestre. Os eventos terão a participação de cientistas, lideranças empresariais, celebridades e cidadãos conscientes. Em cada evento será feita uma apresentação especial, com fatos e os últimos dados comprovados cientificamente e que mostrarão a realidade das mudanças climáticas. Durante todo o evento, o público poderá acompanhar em tempo real toda a programação pela internet e conta com artistas de vários partes do mundo .

 Parte dessa campanha conta com os adeptos da causa e pede às pessoas que repassem a mensagem de Al Gore em suas contas sociais no Facebook e Twitter.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

dezembro 2018
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias