Fim de Semana é balé no gelo no Teatro Riachuelo

Fim de Semana é balé no gelo no Teatro Riachuelo

Compartilhe:

A grande escola do Ballet Russo une-se à habilidade e espontaneidade da patinação artística, em que os russos são as grandes estrelas do gelo no espetáculo Ballet de Moscou no Gelo, que acontecerá neste domingo (4), no Teatro Riachuelo. São mais de 5000 performances, milhões de pessoas já assistiram ao espetáculo, em cinco continentes e testemunharam o que a imprensa avaliou como um dos espetáculos mais bonitos que existem sobre gelo. A pista, feita de gelo de verdade, terá dimensão aproximada de 120m².

As apresentações ocorreram em Curitiba (14 de outubro, no Teatro Positivo Grande Auditório), Goiânia (17 de outubro, no Teatro Rio Vermelho), Brasília (23 e 24 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil) e Recife (30 de outubro, no Teatro Guararapes).

A turnê na América Latina teve início em Caracas, na Venezuela. São 14 bailarinos da Moscow Ballet Company On Ice e duas obras magníficas que revelam o requinte, a elegância e a qualidade do ballet russo.

As obras Cinderella e O Lago dos Cisnes ganharão novas nuances aos serem apresentadas ao público por meio da dança clássica e da patinação artística, com coreografias de tirar o fôlego em cenografia e figurinos que exalam brilho e cor.

Desde a sua origem em 1967 o grupo já se apresentou em oitenta países ao redor do mundo. O elenco completo é composto por 100 patinadores, muitos deles campeõesmundiais e olímpicos. No repertório da companhia estão obras como Romeu e Julieta, Cinderela, A Bela e a Fera, Quebra-Nozes, Giselle, A Bela Adormecida, entre outros.

Quem assina a Direção Artística é Olha Halayko, enquanto a Direção Musical é de Vitaly Vidiniev e Figurino é de Ana Kondratova. Além disso, Oksana Kordiyaka é o Tour Manager e Alexander Arkhipov é responsável pela Direção Técnica.

FICHA TÉCNICA:

Diretor Artístico: Olha Halayko Diretor Musical: Vitaly Vidiniev Figurino: Ana Kondratova Tour manager – Oksana Kordiyaka Diretor Técnico – Alexander Arkhipov

Duração: primeiro ato 47min / intervalo 15min. / segundo ato 45min.

Classificação: Livre

Produção nacional: Opus Promoções

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí