Monja Budista fará palestra no Teatro Riachuelo

Monja Budista fará palestra no Teatro Riachuelo

Compartilhe:

A Monja Coen Roshi  realiza, em setembro, mais precisamente no dia 25 de setembro, a sua primeira palestra no Teatro Riachuelo, que irá abordar os seis paramitas, as seis realizações que devem ser praticadas na vida diária.

Nas suas palestras a Monja Coen Roshi coloca os ensinamentos budistas no contexto cotidiano e de uma forma prática mostra ao seu público como pode ser simples a opção pela felicidade.

Com mais de 300 mil seguidores no Instagram e mais de 700 mil inscritos no Youtube, Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição religiosa Zen Budista conhecida como Soto Shu, com sede no Japão.

Teve sua formação inicial em Los Angeles, na Califórnia e completou o mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, Japão, onde residiu como noviça e monja oficial por doze anos.

Em 2017 completou 35 anos de vida monástica, e 22 anos de seu retorno ao Brasil como religiosa e representante oficial da Ordem Soto Shu. Atualmente atua como professora e palestrante em todo Brasil, América do Sul, Japão e Suíça. Organiza e orienta grupos de discípulos no Brasil (Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília, Paraíba, São Paulo e Minas Gerais), bem como no Uruguai (Montevidéu) e na Suíça, em Zurich.  Já ordenou mais de 30 monges e monjas e cerca de 300 pessoas leigas.

É jornalista, tendo iniciado sua carreira no Jornal da Tarde, da S.A. O Estado De S. Paulo. Teve colunas mensais no Jornal Agora, Revista da Hora (Folha de São Paulo) e no Jornal O Globo, do Rio de Janeiro. É  também a jornalista responsável pelas publicações da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.

É Presidente do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e Orientadora Espiritual da Associação Budista do Rio Grande do Sul, Via Zen e Vila Zen.

Você pode ler também:  Atores locais, nacionais e gringos apresentarão juntos numa peça em Nova Descoberta

Tem feito palestras em empresas, bancos, órgãos governamentais, ONGs, faculdades, escolas, SESC, SENAI, SEBRAE e IEL, por todo o país.

SERVIÇO

PALESTA MONJA COEN ROSHI

Dia 25 de setembro
Terça-feira, às 20h

Teatro Riachuelo Natal (Av. Bernardo Vieira, 3775 / Natal – RN)
www.teatroriachuelonatal.com.br

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí