Cerveja com Dados – Veja como foi a segunda edição do evento

Cerveja com Dados – Veja como foi a segunda edição do evento

Compartilhe:

A segunda edição do Cerveja com Dados em Natal aconteceu nesta terça-feira (14), no Sebrae, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. A proposta do evento é comentar a importância do uso dos dados entre os convidados e a plateia. Tradicionalmente, após todas as apresentações, participantes e convidados vão trocar mais ideias sobre os temas.

O evento contou primeiramente com o jornalista Marcelo Lima Leão apresenta os bastidores de uma reportagem que levou a público quantos processos estavam parados nas secretarias judiciárias da justiça estadual do Rio Grande do Norte. Além do acúmulo de ações, a reportagem apontou as deficiências do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) por meio de indicadores da própria justiça e histórias humanas.

Em seguida, o coordenador do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (Obvio), Ivenio Hermes, mostra como uma iniciativa cidadã fez frente aos levantamentos oficiais de mortes violentas exatamente em anos de recordes históricos. Criado em 2016, o Obvio ganhou notoriedade pela precisão e agilidade na coleta, análise e divulgação dos dados.

O evento é organizado novamente de maneira independente por membros de nossa rede e contou com apoio do Sebrae/RN, por meio do Sebraelab, e do blog Brechando.

O que foi falada em cada palestra

Justiça Lenta: um repórter que contou 176 mil processos parados na justiça potiguar.

Marcelo Lima Leão. Em atividade jornalística há nove anos, trabalhou nos jornais potiguares Correio da Tarde, Novo Jornal, O Jornal de Hoje e Tribuna do Norte. Também passou pelo portal exclusivamente dedicado à economia, Mercado Aberto RN. Concentrou-se na cobertura de políticas públicas educacionais, do sistema de justiça, economia e política. É técnico em turismo não praticante.

Observatório da Violência: como uma iniciativa cidadã muda o olhar sobre mortes violentas.

Ivenio Hermes. Coordenador do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (Obvio), Instituto Marcos Dionísio de Pesquisa, é mestrando em Cognição, Tecnologias e Instituições pela Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). O consultor em Gestão e Políticas Públicas de Segurança e de Segurança Pública também é membro Sênior do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

As palestras podem ser assistidas a seguir:

[metaslider id=”22057″]

O álbum completo está aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...