Por 1kg de alimento, você assiste show de jazz em estacionamento de shopping

Por 1kg de alimento, você assiste show de jazz em estacionamento de shopping

Compartilhe:

Que tal curtir um show de Jazz com apenas 1kg de alimento? 30 de abril é véspera de feriado, mas a capital do Rio Grande do Norte entra na comemoração do Internacional Jazz Day, evento mundial que celebra o gênero musical e a sua contribuição na promoção das diferentes culturas. Para a comemoração em Natal, a SESI Big Band convida o bandolinista Hamilton de Holanda com show no estacionamento externo do Natal Shopping, às 19h30, com 1kg de alimento.

Por uma questão de conscientização, no espaço do Natal Shopping destinado ao show, as bebidas comercializadas na ocasião serão servidas no Eco Copo, aliado ao conceito de cuidado com a natureza que o Fest Bossa & Jazz – parceiro do evento – emprega em todas as suas produções, no local será vendido o copo, no valor de R$5 que o público poderá levar como recordação ou, ao final do show, poderá devolver e ser reembolsado. É bom advertir que os copos descartáveis levam 450 anos para se decompor na natureza, as latas e garrafas plásticas geradas no Internacional Jazz Day serão recolhidas pelo também parceiro do evento, Natal Recicle.

Para adquirir o ingresso, o interessado pode se dirigir ao Natal Shopping e fazer a doação de 1kg de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será revertida ao Instituto Juvino Barreto. Para mais informações ou em caso de dúvida, procurar a Central de Atendimento do evento, que também estará fazendo a troca, e fica localizada em frente a Livraria Leitura.

Sob a regência do maestro Eugénio Graça, a SESI Big Band trabalha para apresentar ao público, um repertório que vai passear pelos mais variados ritmos e, que estarão muito bem acompanhados pelas composições marcantes do convidado, Hamilton de Holanda (foto acima do título), que reinventou o bandolim, acrescentando duas cordas ao instrumento. Com uma carreira sólida, o artista se apresenta em diversos eventos e festivais de grande importância no Brasil e no exterior.

Você pode ler também:  10 características de um veraneio no litoral potiguar

Holanda é bacherel em Composição pela Universidade de Brasília e a prática das rodas de choro e samba. Essa identidade o permite transitar com tranquilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, quarteto, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor ideias musicais. Nos EUA, a imprensa logo o apelidou de “Jimmy Hendrix do bandolim”. A busca de Hamilton não é pelo novo, e sim por uma música focada na beleza e na espontaneidade. Ao lado de seu empresário/parceiro artístico, Marcos Portinari, juntos nesses 11 anos, as ideias fervilham, fluem livremente, e os projetos não param. Há pouco mais de três anos, criaram o Baile do Almeidinha, gafieira contemporânea que traz no currículo cerca de 70 edições e mais de uma centena de convidados ilustres.

Já o Sesi Big Band é  uma orquestra de Jazz formada pelos instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. Composta por: seis saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria; sob a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça. Formada em agosto 2013, a SESI Big Band tem convidado para seus espetáculos artistas nacionais e locais como Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Roberta Sá e dentre outros. 

O Internacional Jazz Day acontece em Natal desde 2015, fruto da parceria da SESI Big Band e o Fest Bossa & Jazz com a UNESCO que contempla “a união dos povos através da música”. Esta edição tem o patrocínio do Natal Shopping, promoção BAND, Jovem Pan FM, Rádio 98 FM e apoios da GBHD Filmes, Grand Nordeste, Gráfica Sul, Helisom Sonorização, Luck Receptivo, Natal Convention Bureau, Wish Natal by GJP e Zero Sete Marketing.

Serviço – Internacional Jazz Day (SESI Big Band convida Hamilton de Holanda)

Você pode ler também:  Roberta Sá e Orquestra Filarmônica no anfiteatro da UFRN

Local: Estacionamento externo do Natal Shopping

Data: 30 de abril de 2018

Horário: 19h30

Entrada Solidária: Troque 1kg de alimento não-perecível por um ingresso no Natal Shopping.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí