Estudantes de arquitetura do RN, PE e PB querem revitalizar o Alecrim

Estudantes de arquitetura do RN, PE e PB querem revitalizar o Alecrim

Compartilhe:

Segundo o Dicionário Informal:

mambembe

substantivo masculino

B
  1. 1.
    localidade afastada, desabitada; ermo.
  2. 2.
    teat conjunto teatral ambulante, pobre e de má qualidade, ger. formado por atores amadores, que percorre cidades do interior.
  3. 3.
    teat grupo teatral ambulante.
  4. 4.
    teat grupo teatral de má qualidade.
  5. 5.
    infrm. indivíduo sem valor, sem préstimo; medíocre.
  6. 6.
    orn m.q. ATOBÁ-PARDO ( Sula leucogaster ).
  7. 7.
    adjetivo de dois gêneros
    de pouco valor; de qualidade mediana; medíocre, ordinário, reles.
A edição 2018 do Mambembe acontecerá entre os dias 28 de junho e 02 de julho com a proposta de criar projetos urbanísticos para revitalizar o Alecrim, principal centro comercial da cidade e hoje está sendo alvo da Prefeitura do Natal de um projeto de revitalização que não é bem visto pelos frequentadores, uma vez que pretende derrubar o principal teatro da cidade em um grande shopping e dentre outras reformas que descaracterizarão as características principais do bairro localizado na zona Leste de Natal.
O Mambembe é um projeto da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura que se reúnem com o objetivo de realizar uma produção em conjunto, além de promover o diálogo entre os participantes e a cidade. “Diante todo o contexto de um bairro que resiste por sua identidade, o projeto propõe quebrar esses estereótipos através do eixo de combate às opressões, e o eixo de reformas urbanas”, diz a organização do evento.
Neste momento, eles acabaram de terminar as inscrições para os colaboradores do projeto, onde o evento discutirá várias ações na revitalização não só na parte comercial, mas também na parte residencial, que contém uma mistura de etnias, culturas e povos em um mesmo espaço.  Como o evento é nacional, conta com o apoio das faculdades de arquitetura não só de Natal, mas também de outros estados do Brasil, como a Paraíba e o Pernambuco.
Durante a atividade serão realizadas oficinas e palestras para discutir o assunto. Além disso, existe outro projeto que ajuda na revitalização do bairro, no qual o Brechando irá discutir a seguir.
As arquitetas Rayanna Guesc e Camila Nobre, que são urbanistas, resolveram fazer uma contraproposta para revitalizar o bairro, baseada em outras cidades europeias, permitindo a união do comércio de rua com a circulação de pessoas e veículos, criando vias alternativas, ciclovias, passagem para pedestres e dentre outras atividades.

O projeto pode ser lido neste link.
Você pode ler também:  Loja do Alecrim vai na contramão e recusa abrir a loja na quarentena
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí