Tempo de leitura: 3 minutos

Que tal unir Dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais e música compõem a programação gratuita no Bosque das Mangueiras, na Av. Nascimento de Castro, em frente à Universidade Potiguar (UnP) neste fim de semana? Esta é a proposta da segunda edição do Burburinho Festival de Artes chega a sua segunda edição mantendo o foco na integração de diversos segmentos artísticos, oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade, com acesso gratuito e de classificação livre. O festival acontece nos dias 23, 24 e 25 de março. 

Foto: Luana Tayze

O projeto é baseado em três pilares importantes: o reconhecimento e a valorização dos artistas potiguares, tendo apenas artistas locais na programação; a ocupação dos espaços públicos com arte e atividades culturais que estimulem a sensibilidade, o senso crítico e as novas relações com os espaços e com as pessoas; e a realização de um evento sustentável, desenvolvendo estratégias de conscientização e preservação do meio ambiente.

A programação, selecionada via edital, terá espetáculos de artes cênicas, atrações musicais, duas mostras de cinema (com curtas potiguares), exposições de artes visuais, sarau de poesia, intervenções urbanas e oficinas de kokedama, tecido aéreo e slackline.

Na categoria dança foram selecionados os espetáculos: Tribal Fusion – Shaman Tribal,Maré – CIDA (Coletivo Independente Dependente de Artistas) eRaiz Urbana– Cia de Dança Urban Shouts.  Na categoria Teatro foram selecionados os espetáculos: Sancho Pança – O Fiel Escudeiro – Tropa TrupeDubididum Taratatá – Comboio de TeatroContos Potiguares – Acordo Coletivo.

Na categoria audiovisual serão exibidos os curtas potiguares:  No fim de tudo – Direção: Victor Ciriaco , Entrelaços – Direção: Giovanni Sérgio Rêgo e Pedro Medeiros,  [IN] Sustentável -Direção: Seo Cruz e Júlio Castro, Leningrado, linha 41 – Direção: Dênia Cruz,  Íguia – Direção: Matheus Silveira, Performance – Direção: Karina Moritzen e Bordô – Direção: Wigna Ribeiro e A mulher e o fim do mundo -Direção: Elisa Elsie e Mariana do Vale.

Você pode ler também:  Volta dos que não foram: Pitty e Nando Reis de volta ao Mada

No segmento musical os selecionados foram os pocket shows de Simona TalmaJúlio Lima BEX; e os shows de Mirabô, Du Souto Bando das Brenha.  E na categoria exposições foram selecionadas: Babuíno Lo Fi–  Arthur Ricardo e Pelo Pescoço – Daniel Torres.

Além da programação cultural, o espaço contará com a Feirinha Criativa, que visa estimular o pequeno comércio e a valorização dos artesãos e empreendedores criativos locais; e uma praça de alimentação bem recheada de opções culinárias: Glendoca Pudim, Bolim Cupcakes, Doce Chocolates, Pipoks Gourmet, Dominnic Delicatesse, Dindelo, Duo Gelato no Palito, Adoro Massa, Fooderoza Pizzas, Salute Caipifrutas e Suco Natural, Tapioca Alagonana do Gato Nego e Anahi Doces e Salgados Finos.

Ainda tem o  Escambo Cultural, um espaço para que o público troque discos, livros, filmes, revistas e zines. Para participar é só ir até o espaço destinado a essa proposta, levar um item e trocar por outro do seu interesse. O objetivo é estimular o compartilhamento, e fazer circular os produtos culturais de uma maneira orgânica e divertida.

O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão, e Unimed Natal. 

Confira a programação completa a seguir:

SEXTA – 23 de Março

14h – Abertura | DJ Coletivo Mandaca

15h – CIDA (Coletivo Independente Dependente de Artistas) – Maré [Dança]

15h às 17h – Oficina de Kokedama

16h – Simona Talma [Pocket show]

17h – Acordo Coletivo – Contos Potiguares [Teatro]

18h – Mostra Burburinho Audiovisual:

[IN] Sustentável – Direção: Seo Cruz e Júlio Castro

Performance – Direção: Karina Moritzen

Bordô – Direção: Wigna Ribeiro

Leningrado, linha 41 – Direção: Dênia Cruz

Você pode ler também:  Burburinho Festival de Artes seleciona os participantes da edição 2018

19h30 – DJ Coletivo Mandaca

20h30 – Mirabô [Show]

SÁBADO – 24 de Março

14h – Abertura | DJ Coletivo Mandaca

15h – Urban Shouts – Raiz Urbana [Dança]

15 às 17h – Oficina de Tecido Aéreo

16h – Júlio Lima [Pocket show]

17h – Comboio de Teatro – Dubididum Taratatá

18h – Mostra Burburinho Audiovisual:

Entrelaços – Direção: Giovanni Sérgio Rêgo e Pedro Medeiros

Íguia – Direção: Matheus Silveira

No fim de tudo – Direção: Victor Ciriaco

A mulher e o fim do mundo – Direção: Elisa Elsie e Mariana do Vale

19h30 – DJ Coletivo Mandaca

20h30 – Du Souto [Show]

DOMINGO – 25 de Março

14h – Abertura | DJ Coletivo Mandaca

15h – Shaman Tribal – Tribal Fusion [Dança]

15 às 17h – Oficina de Slackline

16h – BEX [Pocket show]

17h – Tropa Trupe – Sancho Pança – O Fiel Escudeiro [Teatro]

18h – Sarau Insurgências Poéticas

19h30 – DJ Coletivo Mandaca

20h30 – Bando das Brenha [Show]

REALIZAÇÃO: Pinote Mídia e Produção Cultural

PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão, e Unimed Natal.

INFORMAÇÕES: www.burburinhofestivaldeartes.com


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

março 2018
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias