Essa semana comemora-se os dois anos de Insurgências Poéticas

Essa semana comemora-se os dois anos de Insurgências Poéticas

Compartilhe:

Em março de 2016 nascia o Sarau insurgências Poéticas, no café salão de Nalva Melo, dentro do Circuito Cultural Ribeira, no intuito de fazer girar as poéticas autorais dos artistas Amanda Duarte, Letícia Torres, Marina Rabelo, Michelle Ferret e Thiago Medeiros. Porém, ele cresceu e virou um evento independente, além de andar por vários lugares da cidade, como Centro Histórico, Ribeira e Ponta Negra. De volta ao Bardallos, a equipe vai comemorar os dois anos de atividade, na próxima quarta-feira (28), às 19 horas. 

Além disso, já participaram mais de 300 artistas do RN e de outras partes do Nordeste participaram das noites insurgentes, algumas delas em homenagem aos poetas Paulo Augusto, Iracema Macedo, Civone Medeiros, João da Rua e Rizolete Fernandes. O grupo ainda contou com colaboração de diversos artistas e poetas da cidade que decidem como colaborar seja longe, perto. Ficando ou partindo. Entre eles, Civone Medeiros, Ayrton Alves e Leonam Cunha.

Atualmente, o grupo é formado por artistas e produtores culturais da cidade do natal que já tem ou que buscam consolidar seus trabalhos artísticos: Álvaro Dantas, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Michelle Ferret, Raquel Lucena, Rozeane Oliveira, Ricardo Nelson e Thiago Medeiros.

A intenção desta edição é celebrar, agradecer e abraçar, uma vez que é o que motiva o Sarau Insurgências Poéticas a continuar as suas atividades, que já somam100 edições, com mais 200 artistas envolvidos, entre as 8 temporadas realizadas na cidade do Natal.

Nesta quarta uma jaz poética será o mote de celebração, os convidados são a atriz Fernanda Cunha; os poetas Gessyca Santos e Gonzaga Neto, Jean Sartief e Renata Marques, unindo as vozes a dos anfitriões da noite, Marina Rabelo e Thiago Medeiros, os poemas transitam entre o erótico, marítimo e de resistência, autorais e de outros poetas que inspiram a jornada dos poetas da noite.

Você pode ler também:  Domingo é dia de Sarau Virginiano e lançamento de Single do Holandês Voador

A noite também é dedicada às publicações independentes, com os lançamentos dos livros do selo “vil”, em parceria com a editora CJA: Brunno Marianno, Girotto e Jaime Azevedo e do zine “Cópula” de Gessyka Santos e Gonzaga Neto; a noite ainda conta com os shows “Agô” com Felipe Nunes, Humberto Diógenes e o show “Ficção” da cantora e compositora Simona Talma, acompanhada de Zé Caxangá.

Quem participar da temporada estará concorrendo a um balaio poético que vem recheado com livros, cd’s, publicações, camisa do estúdio OdmCarlota e mais uma série de materiais poéticos do RN, sorteado no final da temporada, dia 04/04.

No intuito de tornar  a poesia potiguar parte do cotidiano das pessoas, o projeto lança a segunda coleção Insurgências Poéticas, em parceria com o Estúdio ODM Carlota, trazendo poemas de Ada Lima, Gonzaga Neto e Renata Marques em camisas, canecas, chaveiros, quadros e outros artefatos presenteáveis, lançadas no Burburinho Festival de Artes, na última sexta feira, 23 de março e estão disponíveis para compra pelo site.

| SERVIÇO |

Sarau Insurgências Poéticas – Temporada Celebração

Bardallos Comida e Arte (R. Gonçalves Ledo, 678 – Cidade Alta)

Quarta 28 de março de 2018

A partir das 19 horas

Entrada colaborativa R$ 10,00

Produção: Thiago Medeiros (84) 986 270 893 | Raquel Lucena (84) 983 311 506

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...