Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabe como era o carnaval dos seus pais? Não? Como os nossos pais se divertiam na folia de momo? O Brechando conseguiu coletar algumas fotos antigas dos carnavais que minha família participou e inclusive a minha pessoa. O resultado pode ser conferido a seguir:

1) Ficar em um trenzinho puxado por um trator

Os primeiros blocos carnavalescos saíram dos bailes de carnaval em clubes e foram para ruas a partir de trenzinhos, cujos vagões eram puxados por tratores. As pessoas ficavam nos vagões ou andando nas ruas, acompanhado de uma banda tocando as melhores marchinhas e frevos. Isso numa época que o trio elétrico ainda não foi criado por Dodô e Osmar, na cidade de Salvador.

2) Escolher uma fantasia com o grupo de amigos

Parece que no Carnaval de Olinda vai bombar os amigos vestindo igual aos personagens do Choque de Cultura. Antes de valorizar os maiores nomes do transporte alternativo do Brasil, as pessoas também adoravam sair com os amigos fantasiado de mesma coisa, como se vestir com roupa de presidiário e achar o máximo. O listrado surgiu bem antes do “Orange is the New Black”.

3) Criar a sua própria fantasia

Minha família materna me ensinou que é possível se divertir, mesmo com poucos recursos. Nesta foto acima, os tios da minha mãe pegaram um tecido da fábrica da Coca-Cola, onde eles trabalhavam na época, e criaram as suas próprias roupas de carnaval. Colar de havaiana era sinônimo de pulseira, assim como as pulseiras de neon nos tempos de hoje. Minha outra tia se vestiu de bebê. Como vocês percebem, todos estão se divertindo na calçada sem medo de ser feliz.

Você pode ler também:  Filme, trabalho e plot twist: O natal do jornalista/cineasta Henrique Arruda

4) Seguir os padrões da moda

Faça como a minha mini-me, quando tinha 9 anos na foto acima, que estava vestida como Jade da novela “O Clone” e estava dançando “Cerol Na Mão”, sucesso do Bonde do Tigrão, onde o politicamente correto passava longe nas instituições educacionais e tocava a música da moda na folia de momo. Siga as tendências, agora é danar glitter na cara e usar um adereço bacunudo para entrar em clima de carnaval.

5) Use óculos de sol para se proteger do sol

Faça como a minha mãe, no centro da foto, use um óculos do tamanho da cara e não fique com a cara queimada do sol.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

fevereiro 2018
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  

Categorias