Artistas se reúnem na Praça Gentil Ferreira para alertar sobre a prevenção do Alecrim

Artistas se reúnem na Praça Gentil Ferreira para alertar sobre a prevenção do Alecrim

Compartilhe:

O centenário bairro do Alecrim é conhecido por ser extremamente comercial e recentemente está sendo alvo de um assunto polêmico, uma vez que a Prefeitura Municipal do Natal está fazendo um plano de reforma e dentre as mudanças está a demolição do Teatro Municipal Sandoval Wanderley para a construção de um shopping. Por isso, haverá nesta sexta-feira (15) o Juntêro na Praça, no qual artistas, produtores independentes, artesãos e quem mais vier, ocuparão a Praça Gentil Ferreira, também conhecida como a Praça do Relógio, para uma tarde festiva para a resistência de um bairro que vem sofrendo com o abandono de gestores públicos e artistas.

Dentre as atrações confirmadas estão:
Viramundo Potiguar
Flor de Caeté
Coco Catimbozado
Coco Juremado
Catumbi
Insurgências Poéticas
Exposição fotográfica de Catarina Santos
Exibição de documentário
Criação de documentário na praça
Feira de economia solidária
Debate: Salve o Alecrim!

O evento é colaborativo, no qual os visitantes podem doar o que quiser para ajudar com que tenha outras edições do evento.

De acordo com os portais locais, o shopping que ficará no lugar do teatro terá sete pavimentos e as obras devem começar no segundo semestre deste ano, com meta de entrega da edificação para o final de 2018. O novo centro comercial, que pertence ao Grupo 25 – empresa com atuação no comércio da capital paulista – será feito todo em estrutura metálica, climatizado e com um projeto valorizando os fundamentos da sustentabilidade.

Entre as lojas que farão parte deste novo empreendimento, algumas já estão confirmadas, como Hering, Taco, Sacolão, Ótica Diniz e a loja de departamentos Rio Center estarão no time do mall. Além de uma rede de Fast Food.

Você pode ler também:  Coletivo CIDA apresenta novo espetáculo no Teatro Alberto Maranhão

O Juntêro é um dos projetos Coco Juremado, Som na Rua, Insurgências poéticas e Viramundo, em parceria com gestores e simpatizantes do projeto.

Serviço – Juntêro Na Praça
Data: Sexta, 15 de dezembro
Horário: A partir das 17 horas
Praça Gentil Ferreira
Ingresso: evento colaborativo

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí