Natal sediará a segunda edição da Feira Étnica e Racial do Rio Grande do Norte

Natal sediará a segunda edição da Feira Étnica e Racial do Rio Grande do Norte

Compartilhe:

Durante o mês da Consciência Negra, haverá vários eventos que valorizarão a importância da cultura negra no Brasil, graças aos africanos que foram trazidos ao Brasil a força para serem escravizados. A Assembleia Legislativa, através de uma Emenda Parlamentar, apoiará um dos eventos que valorizem esta cultura. Resultado? No próximo sexta-feira (17), a partir das 9 horas, haverá a segunda edição da Feira Étnica e Racial do Rio Grande do Norte, que acontecerá na Praça Pedro Velho, no bairro de Petrópolis, também conhecida como a Praça Cívica.

O objetivo é valorizar e aproximar as comunidades e povos tradicionais do Rio Grande do Norte. Além da cultura negra, também haverá apresentação da cultura cigana e indígena.

Na feira haverá venda de artesanato, gastronomia e apresentações culturais.

Os povos tem o poder de transmitir os seus costumes e tradições com suas peças ricas em cores, formas e texturas. E para o seu segundo ano, a Feira Étnica e Racial contará com uma Virada Cultural com uma ampla programação de apresentações culturais. A Feira fará parte da programação do Novembro Negro junto a campanha de Combate ao Racismo Institucional intitulada – RN SEM RACISMO.

Segundo a idealizadora da feira e Coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Mary Regina, também conhecida como Sargento Regina (ex-vereadora de Natal), “a Feira Étnica e Racial valoriza as culturas através da arte e apresentam um pouco da história e da cultura dos povos e comunidades tradicionais formadoras da sociedade do Rio Grande do Norte.”

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por intermédio da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR), da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) em parceria com o Instituto Ancestral realizará no dia 17 de novembro de 2017, a II Feira Étnica e Racial do Rio Grande do Norte.

Você pode ler também:  Mais de 50 mil natalenses foram a favor do Diretas Já

Para saber mais do evento é só clicar neste link aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí