Dani Cruz comemora seu aniversário com roda de samba

Dani Cruz comemora seu aniversário com roda de samba

Compartilhe:

A cantora Dani Cruz é uma das revelações potiguar, principalmente por envolver em diversos gêneros da Música Popular Brasileira (MPB). No próximo dia 26, ela fará uma roda de samba chamado, “Samba de Sereia”, que além de enaltecer um dos gêneros musicais mais populares no Brasil, é uma forma de comemorar o seu aniversário, visto que era um desejo de reunir amigos em uma grande festa.

Mas, a roda de samba não será em um lugar qualquer, será em frente ao mar da Praia dos Artistas, no Espaço Luz, como uma referência à Clara Nunes.

Partindo também dessa ideia, Dani trará um repertório de sambas consagrados por grandes mulheres da música brasileira como Alcione, Dona Ivone Lara, Maria Rita, Valéria Oliveira e Khrystal, todas referências na carreira da cantora.

A banda será formada por Robson Lopes (cavaquinho), Nino Costa (violão 6 cordas), Rafael Tavares (violão 7 cordas), Kellyney Silva (percussão), Cicinho (percussão) e Renato Nascimento (percussão). E para completar o time de peso Dani receberá convidados super especiais: Matheus Magalhães, Arquivo Vivo, Rafa Barros, Valéria Oliveira, Dodora Cardoso, Família Pádua e Bia Nagel.

Além disso, terá exposição do trabalho “O Ser de LuAna” e também de Ian Rassari. A discotecagem será feita com Amanda Lisboa.

Dani Cruz deu seus primeiros passos no cenário musical da cidade em 2012, quando participou da Semana de Música organizada pela UFRN juntamente com o Quarteto Clandestino. A partir daí apresentou-se em diversos locais da cena artística, além de participar de recitais na Escola de Música da UFRN. No ano seguinte, começou a fazer parte da banda do músico Antônio de Pádua, participando da programação do “Natal em Natal” e do “Réveillon de Ponta Negra”. Em 2014, formou o “Dani Cruz Trio”.

Você pode ler também:  Nesses 7 anos de Brechando eu digo que não tenho obrigação de priorizar

A diversidade do seu estilo abre as possibilidades para diversos trabalhos. Em decorrência disso, recebeu alguns convites a projetos dentro do gênero do samba como o atual Ribeira Boêmia e também a prévias do bloco natalense no carnaval de Olinda “Invasão Potiguara”, entre outros. Além disso, também começou a incorporar algumas canções autorais aos seus shows, em parceria com o músico Nino Costa. Sem deixar de lado as influências do jazz e gêneros de matrizes africanas, que passaram a ser sua marca.

Em 2016, participou da programação do Carnaval Multicultural de Natal na noite das cantoras Khrystal e Margareth Menezes, em Ponta Negra, além de ter sido selecionada no edital Música é Energia, do Som sem Plugs, no qual mostrou seu trabalho autoral, gravando duas produções audiovisuais exclusivas. Em maio, foi convidada para abrir a edição do Fest Bossa&Jazz, em São Miguel do Gostoso, aonde apresentou seu show “Elas”, com repertório composto apenas por compositoras nacionais.

Em todos esses projetos, a cantora começou a introduzir mais do seu trabalho autoral “Incorporar”, no qual está trabalhando em 2017.

Os ingressos estão disponíveis no La Luna, bar que fica no bairro de Neópolis, na Rua Alameda das Acácias, próximo da clínica da Hapvida.

SERVIÇO

Dani Cruz – Roda Samba de Sereia
Abertura: Amanda Lisboa (discotecagem/música brasileira)
Exposição: LuAna Cavalcante (O Ser de Luana) e Ian Rassari
Produção: Oz Produções
Apoio: Espaço Luz, O Ser de Luana, La Luna Bar e Petiscaria, HudCoiffeur, DeOliveira e Sollar Comunicação
Dia: 26 de novembro
Horário: A partir das 15 horas.
Local: Espaço Luz (Av. Presidente Café Filho, 197, Praia dos Artistas)
Vendas: La Luna Bar e Petiscaria (Rua Alameda das Acácias nº10 – Neópolis)
Vendas online: bit.ly/ingressosambadesereia

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí