Anúncios antigos dos jornais de Natal – Parte 2

Anúncios antigos dos jornais de Natal – Parte 2

Compartilhe:

Após o sucesso da matéria que mostra os antigos anúncios de jornais, resolvemos fazer a segunda parte. Essas publicações fazem parte do acervo da Biblioteca Central Zilma Mamede (BCZM), administrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É um ótimo momento para pesquisar os periódicos, visto que recentemente os jornais impressos estão deixando de circular pelo estado.

Os jornais coletados foram: “A República” (1889 e 1910) e “A Ordem” (1935 e 1952).

As propagandas mostram anúncios de remédios, comida, contato de médicos, lojas e dentre outras coisas que existiam na capital. O período marca pela urbanização e surgimento de novos bairros além da Ribeira e Cidade Alta, tudo que você precisasse estava nestes dois bairros, desde loja de ferramentas até cosméticos. As propagandas, com certeza, mostram o comportamento de como era a sociedade em cada período. Aqui praticamente mostra a evolução dos dois séculos de propagandas de anúncios de jornais.

Veja os anúncios a seguir:

 

Você pode ler também:  Algumas manchetes de jornais na década de 50
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí