Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta quarta-feira (31), a partir das 20 horas, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) apresenta as suas “Quartas Clássicas” no Teatro Riachuelo. Para o concerto desta semana, eles vâo contar com um convidado, o violinista Edwin Kim, que realiza apresentações em todo mundo, principalmente na Europa. Nasceu na Coreia do Sul e se formou laureado na Escola das Artes da Coreia do Sul, na Universidade Nacional de Música de Viena, na Áustria, e na Universidade Nacional de Música de Hannover, na Alemanha.

O violinista Edwin E. S. KIM realiza apresentações e participa de concertos no mundo todo, principalmente na Europa e já se apresentou como músico convidado com orquestras como a Orquestra Sinfônica de Biel, Orquestra Sinfônica de Gottingen, Orquestra Filarmônica de Rádio de Praga, Orquestra de Câmara de Praga, Orquestra Filarmônica de Regensburg e com a Orquestra Sinfônica do Sul do Arizona entre outras. Ele também se apresentou em vários recitais e concertos de câmara na Alemanha, Austrália, Polônia, Espanha e Reino Unido entre outros.

Na Coreia do Sul, sua terra, se apresentou com orquestras como a Orquestra Sinfônica KBS, Orquestra de Câmara da Coréia do Sul, Orquestra de Câmara KT, Orquestra Filarmônica Busan, Orquestra Sinfônica Ulsan, Orquestra Filarmônica do Estado de Chungnam, Orquestra Sinfônica do Estado de Kyungbuk, Orquestra Filarmônica de Changwon, Orquestra Sinfônica de Daegu, Orquestra Filarmônica de Prime, Orquestra Daegu Melos, Orquestra Filarmônica de Wonju, Orquestra da Cidade de Jinju entre outras.

Em junho de 2014, ele foi convidado para participar do prestigiado Festival Litomyšl, que tem 55 anos de história e se tornou mais conhecido depois da apresentação da Soprano Sumi Jo. Também tocou com Leos Swarovski e a Orquestra de Câmara de Pardubice. No mesmo ano, Edwin Kim conquistou o público e foi muito elogiado tocando com a Orquestra Sinfônica de Rádio da cidade de Praga.

Você pode ler também:  Importância de Elino Julião para o forró e aos potiguares

Na Europa é considerado “um dos maiores violinistas do mundo” e “nascido para ser estrela mundial!”. Edwin, que mostrou a distinta musicalidade no início, na Europa, é um dos vencedores dos prêmios Zinetti International Chamber Music Competition, Maria Canals International Music Competition, Tibor Varga International Violin Competition, ‘Rodolfo Lipizer’ International Violin Competition etc.

Edwin E. S. Kim é um artista da Marlies Wagner Management, da Áustria e da WCN. Desde 2012, Edwin Kim é professor de violino na Universidade de Hanyang, na Coréia do Sul.

A entrada do espetáculo gratuita, porém tem que pegar os ingressos na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir das 12h desta quarta-feira.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

maio 2017
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias