Quem faz a página do Todo Natalense?

Quem faz a página do Todo Natalense?

Compartilhe:

Você já ouviu sobre Goku Natalense, Hulk de Natal, mistério do ônibus 01 e dentre outras coisas bizarras de Natal pela página Todo Natalense, conhecida por mostrar a cidade do jeito mais bem humorado possível.

Atualmente, a página tem mais de 200 mil curtidas no Facebook, além de ter um próprio blog e um canal do You Tube. Mas, quem faz a página? O Brechando entrevistou o Mateus, um dos criadores de todas piadas sobre natalenses que você espalha pelas ruas, confira o bate-papo a seguir:

Quando você criou?

A página foi criada em Dezembro de 2011. Eu era viciado em twitter, passava boa parte do meu dia criando conteúdo para lá em minha conta pessoal, um dia criei a hastag “TodoNatalense” e comecei a tuitar. A tag chegou a ser a mais comentada entre os tuiteiros de Natal… também acompanhava o trabalho do Pinta Natalense e gostava muito, o Facebook na época era uma rede social ainda se popularizando na cidade e decidi criar a página.

Esperava que tivesse tantos seguidores?

Não esperava tudo isso, mas esperava alguma coisa (risos). Minhas primeiras postagens foram muito bem aceitas e na época o Facebook não tinha restrição de conteúdo. Teve uma postagem, onde eu descrevia a palavra “GALADO” de forma bem humorada que alcançou 5.000 compartilhamentos. Se hoje já é um número significativo, em 2011 isso significava quase o triplo do que é hoje e na primeira semana a página chegou aos 10 mil seguidores.

Como você elabora o conteúdo da página?

Tudo passou a ser mais ‘complicado’ com o sucesso da página, por incrível que pareça. Antes tinha o público mais jovem, com o tempo as coisas foram mudando e fui alcançando outros públicos. Passei um longo período com um gigantesco bloqueio mental pra conseguir criar um conteúdo que agradasse gregos e troianos, os métodos que eu utilizava em 2011/2012 não eram mais bem aceitos e eu sofria sérias críticas dos seguidores, tive que me reciclar e isso foi muito difícil, ou melhor, está sendo. O conteúdo normalmente é elaborado nas madrugadas, quando normalmente minha mente funciona melhor; também tem os links do blog (hoje grande parte do conteúdo); tem a parte colaborativa, conteúdo que o pessoal me envia e eu posto; e as fotos turísticas da cidade que pego nos instagrams dos meus fotógrafos preferidos.

Você pode ler também:  Doação de sangue: Página estimula ato nos municípios do RN
Mateus, o administrador da página

Como surgiu o blog?

Sempre quis ter um blog, até por questões financeiras mesmo (sendo bem sincero). Em 2013 elaborei todo o projeto, nome, como funcionaria, layout e em 2014 encontrei alguém que me ajudou a viabilizar o projeto.

Além do Todo Natalense, você trabalha ou estuda?

Estudar ainda não, mas está nos meus planos. Atualmente trabalho como freelancer de Designer Gráfico.

 O que você observa o crescimento da repercussão na internet como forma de entretenimento?

A internet sem dúvidas mudou a maneira com que as pessoas se informam. Eu por exemplo não assisto mais TV, meus primos mais novos não sabem nem quem apresenta o Jornal Nacional e isso é um processo que ganhará força cada dia mais! Você olha que o números de jornais impressos que circulam na cidade caiu de forma drástica e a maioria dessas empresas estão investindo no digital (apesar que infelizmente os empresários ainda não atualizaram suas mentes e acreditam mais na mídia impressa). Hoje em dia ninguém quer mais ler ‘textão’ sobre uma notícia, o povo quer tudo mastigado e objetivo, tempo na internet é ouro! É muito conteúdo pra explorar e você faz sua própria programação, por isso alguns veículos menores como o TN ganharam força no meio dos dinossauros da comunicação.

 Já teve problemas na internet? (hater ou processo)

Já fui processado em meu blog, por um candidato à prefeitura no ano de 2016. Mas não deu em nada e tudo foi resolvido, o importante é ter sempre um celular na mão e um desejo no coração.

Você começou no YouTube e como está sendo a repercussão?

Não está sendo muito fácil, mas tenho recebido um feedback muito bom. Estou tentando ao máximo produzir um conteúdo bacana, sem me preocupar muito com views inicialmente, mas sim com o que falam do meu conteúdo e até agora me agrada. Espero que cresça e sou consciente que esse não é um processo tão rápido, vai depender da minha persistência e do meu conteúdo. Tô trabalhando muito pra da certo e to feliz com os resultados até o momento.

Você pode ler também:  Jerns completa 45 anos, saiba fatos da competição escolar do estado

É possível trabalhar com a net?

Eu prefiro trabalhar com a Cabo Telecom porque é uma empresa potiguar (piada horrível, sei kkkk). É sim possível, o problema é que muitos são extremamente imediatistas, importante é não se frustrar, compreender que tudo tem altos e baixos e acreditar em sua capacidade e no seu projeto.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí