Tempo de leitura: < 1 minutos

Na manhã deste domingo (7), os ciclistas caminharam até o Distrito de Pium, localizado em Pium, que fica na cidade de Parnamirim, e foram ao local aonde o ciclista Carlos Alberto Lourenço, que no dia 02 de maio foi atropelado pelo vereador de Natal, Luiz Almir. O ato pediu mais segurança aos ciclistas e que o vereador seja investigado pela morte do rapaz.

Eles se concentraram na Feirinha do Distrito e fizeram uma caminhada até o local em que o atropelamento.

O ciclista foi atingido após o parlamentar perder o controle do veículo na RN-063. O carro capotou diversas vezes. Ao contrário do ciclista, que foi bastante atingido, Almir teve apenas escoriações leves.

Em protesto, os ciclistas pintaram uma bicicleta de branco e colocaram no local aonde aconteceu o acidente. Lourenço permaneceu em estado extremamente grave no Hospital Walfredo Gurgel, no qual teve traumatismo craniano e hemorragia graves.  O ciclista teve a morte confirmada pela unidade de saúde dois dias depois.

Confira as fotos do ato:

Em abril do ano passado, ciclistas também fizeram um ato similar na Rota do Sol, onde fixaram uma bicicleta branca, no local em que foi morto Raimundo Neto, de 43 anos, no qual trabalhava como analista de tecnologia da informação do Instituto do Cérebro, órgão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Neste ano foi inaugurado uma ciclofaixa na Rota do Sol, que termina no início do distrito de Pium.


Você pode ler também:  [ARTIGO] Voe para o céu, Leilane

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

maio 2017
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias