Tempo de leitura: < 1 minutos

Os guardas da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tiveram os seus uniformes trocados e desde o início da semana, eles estão usando a nova vestimenta que chamou bastante atenção dos natalenses. Os amarelinhos, como são conhecidos, estão com uma cor bem mais amarelada.

O amarelo fluorescente do novo uniforme chamou atenção dos natalenses e, rapidamente, as piadas na internet começaram a surgir, lhes comparando com um marca-texto.

No bar ou trabalho, o assunto não é outro: o uniforme do amarelinho está parecendo um marca-texto ambulante. Mas por que o fardamento mudou?

Os uniformes foram entregues no dia 04 de abril em uma cerimônia que aconteceu na sede da Prefeitura do Natal. Faz parte de uma campanha de padronização das fardas dos agentes de trânsito, exigida pelo Denatran (o Detran nacional).

De acordo com o site da Prefeitura, a cidade é a segunda capital brasileira a adotar a padronização. Os novos uniformes garantem maior visibilidade ao agente, principalmente para o turno noturno e em dias de chuva. Por isso, a cor berrante.

A Prefeitura de Natal investiu R$ 476 mil no fardamento e os recursos para a compra vieram do orçamento municipal, além da arrecadação com multas aplicadas no trânsito da capital.


Você pode ler também:  A evolução dos uniformes do IFRN em 100 anos

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

abril 2017
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias