Nobel de Física apresenta colóquio em Natal

Nobel de Física apresenta colóquio em Natal

Compartilhe:

O professor Gerard’t Hooft, laureado com o Prêmio Nobel de Física em 1999 vem à Natal para fazer uma palestra no colóquio do Instituto Internacional de Física (IIF), órgão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A apresentação tem início às 17h, no auditório do IIF, próximo do Departamento de Geologia e do setor de aulas II, com inscrição livre.

O físico holandês é professor titular da Universidade de Utrecht e membro do Comitê Consultivo Internacional do IIF, que se reúne esta semana.

Sua pesquisa com o também físico Martinus J. G. Veltman elucidou a estrutura quântica da interação eletrofraca. Esse trabalho ajudou diretamente na fundamentação do modelo do Bóson de Higgs, a partícula elementar que teoricamente surgiu após o Big Bang e que foi encontrada em 2012 em um experimento no Grande Colisor de Hádrons, na Suíça.

O colóquio será realizado em inglês, uma vez que integra a programação de eventos internacionais do IIF.

Os interessados devem se inscrever aqui. Outras informações estão disponíveis no setor de eventos do IIF, pelo (84) 3342-2249, ramais 214/215 ou ainda pelo e-mail events@iip.ufrn.br.

Você pode ler também:  O que Natal precisa melhorar, segundo os jovens
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí