Uma homenagem ao Akira pelos natalenses

Uma homenagem ao Akira pelos natalenses

Compartilhe:

O Akira é uma animação de longa-metragem japonesa famosa no mundo inteiro. No mês de dezembro, um grupo de natalenses fez uma sátira sobre Natal baseado no anime de 1988. A moto super motorizada do Kaneda é trocada por uma Cinquentinha e o personagem principal por um “pinta”, termo para se referir aos garotos da periferia que tentam reproduzir os trajes das pessoas de classe média alta.

O nome Akira foi trocado pela expressão potiguar “Galado”.  O resultado pode ser visto a seguir:

O desenho foi feito pelos artistas Paulo Moreira e Marcos Paulo.  Eles basearam neste cartaz do filme:

O filme, lançado no ano de 1988, é baseado no anime de mesmo nome e considerado revolucionário, tendo um aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações normalmente na época, como alta taxa de quadros por segundo, ilustrações de fundo foto-realistas, pré-dublagem, efeitos de iluminação, movimento de olhos entre outros. Uma das grandes influências do cyberpunk.

Narra a história de um garoto que participa de uma gang no Japão pós-apocalíptico de 2019 e é sequestrado pelo Governo. Logo após que é solto, ele começa a apresentar poderes paranormais.

Esta não é a primeira reprodução do Akira feita por Natalenses. A loja natalense TeenNow também fez uma caneca baseada na produção japonesa. Confira a imagem:

 

Você pode ler também:  10 cartões telefônicos bacanas dos tempos da Telern
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...