Sabia que vai ter um evento de cultura pop em Assu?

Sabia que vai ter um evento de cultura pop em Assu?

Compartilhe:

A foto acima foi da última edição do Saga em Natal, que já expandiu para Mossoró. Porém, outras cidades do Rio Grande do Norte também estão criando os seus próprios eventos. É o caso do ENA, sigla para Encontro Nerd de Assu, que vai marca o último final de semana de janeiro (27 e 28), na tradicional Casa de Cultura. A intenção é movimentar a cena nerd da cidade que tem mais de 57 mil habitantes, além de promover atividades culturais. Esta será a terceira edição do evento.

De acordo com Wagner Di Oliveira, tudo começou quando tinha uma loja especializada em games na cidade e era bastante frequentada. “Vimos que nas cidades vizinhas já existiam esse tipo de evento e começamos a pesquisar, ter idéias e acabou acontecendo. Queríamos meio que fazer um reencontro com o pessoal que jogava na game, clientes de vinte anos, varias gerações de clientes que se tornaram amigos”, afirmou.

Aqui mostra o teaser de como foi a edição passada:

https://www.facebook.com/casadeculturadeassu/videos/1118063558239472/

Um dos objetivos do ENA, segundo Wagner, é tirar aquele estereótipo do nerd. “A ideia tradicional do nerd [tímido, focado nos estudos e na cultura pop] ainda bate de frente da cultura regional de que o homem e a mulher tem que ser pegadores (risos)”, afirmou.

Quando foi realizado os primeiros eventos, as pessoas estranharam um pouco, mas a cada dia vem mais pessoas de Assu se identificando como nerd. “As pessoas estão se reconhecendo cada vez mais nerds. E Estão ficando mais curiosas pelo o que está acontecendo. A medida que os eventos vão ocorrendo vão se tornando populares. As cidades vizinhas já apontam sim o seu interesse”, disse.

Você pode ler também:  Alessandra Leão toca no Ateliê Bar neste domingo

O organizador ainda complementa que muitos sentem motivados para fazer cosplay (uma das atrações de qualquer evento nerd).

“Começamos com um “Cospobre” (termo para aqueles que fazem cosplay de forma improvisada), mas as pessoas estão lentamente se soltando. Acredito que o Cosplay será mais atrativo quando o evento tiver mais visibilidade e podermos oferecer algum premio á altura, para esse pessoal que se dedica tanto”.

No entanto não é só de Cospaly que se vive os nerds, uma das atividades do primeiro dia será um show com Eduardo SKT e banda Metrópole 41, todos de Assú. Além disso terá Karaokê para os visitantes

Casa de Cultura de Assu, espaço para o evento (Foto: Facebook)

No segundo dia, a apresentação acontecerá o dia inteiro, como sala de jogos eletrônicos (campeonatos e torneios oficiais da SNK e Capcom), Magic, RPG, além de oficinas para aprender Xadrez. Também terá bate-papo com o quadrinista Gabriel Andrade, uma oportunidade para saber como fazer e lançar uma HQ.

“Ainda ontaremos com a presença de sebos e vendas de livros novos, rodas de conversa sobre literatura, cinema, quadrinhos e etc”, disse.

Ainda tá em dúvida? Wagner Di Oliveira finaliza falando o que é mais legal da cultura pop/nerd. “A cultura pop é uma cultura nova que evolui junto e diretamente com a tecnologia do mundo, muda o mundo e as pessoas que nele vivem. A cultura pop é super divertida, jovem e promissora. Adoro.”.

Mais informações é só acessar a página da Casa de Cultura de Assu.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...