Designers criam rede colaborativa de vendas de produtos na internet

Designers criam rede colaborativa de vendas de produtos na internet

Compartilhe:

Maria vai com as outras é um poema de Vinicius de Moraes e Toquinho, no qual conta a história de uma garota que seguia as regras conforme o manual, mas tudo mudou. Depois, a Sílvia Orthof fez um livro, no qual conta a história de uma ovelha chamada Maria, onde ela sempre procurava as suas companheiras para tomar certas atitudes. Muitas vezes este termo era associado às pessoas sem personalidades. Mas, um grupo de designers resolveu criar um outro significado ao termo, criando uma rede colaborativa de designers para que eles vendam os seus produtos em um mesmo espaço.

Sim, a Maria seguiu as outras meninas e ela se deu muitíssimo bem.

Você pode comprar este quadro no Maria Foi Com As Outras

O “Maria Foi Com as Outras” é um site e uma página do Facebook, lançado em janeiro deste ano, no qual vende arte de diversos artistas da cidade do Natal. A intenção delas é dar aquele famoso empurrãozinho para aqueles que não sabem como vender um produto. Praticamente, uma corrente do bem para a arte.

As cabeças pensantes do projeto são as designers Cecília Barbosa, Taynara Mendonça e Lilly Gomes. “A ideia era criar uma loja virtual que fosse como uma galeria pra expôr os trabalhos dos artistas, no caso designers, ilustradores e etc.. O site veio para ajudar a divulgar o trabalho da galera, onde todos iriam se apoiar e crescer juntos, e com isso ajudar também todo mundo a vender seus produtinhos”, comentou a Cecília, em entrevista ao Brechando.

Um dos brincos vendidos na loja

O objetivo das meninas é estimular o consumo consciente, visto que a pessoa saberá a origem do produto. “A gente quer mostrar um trabalho cuidadoso e manual. Nossa função é valorizar esse tipo de trabalho”, explicou.

Você pode ler também:  Infográfico para falar sobre a quantidade de Pau-Brasil

O que vende na “Maria Foi Com as Outras”? Entre os vendedores que já estão no ar estão a Manufato, a Chokr Store, a Bendita Madeira, Decrochê e a ilustradora Laura Dias. São quadros, acessórios, crochê e diversos produtos que são vendidos nesta loja. Para quem é de Natal, o frete é grátis.

Em breve, as meninas vão abrir inscrições para outros artistas que tem interesse em divulgar o seu trabalho na página. “A gente não vai poder aceitar todo mundo, por mais que a gente queira ajudar todo mundo que ta começando e que produz coisas iradas”, lamentou.

Elas estão super felizes com o andamento do site e a intenção é que ele cresça mais.

“O trabalho da página é cuidar da divulgação dos trabalhos da galera, da venda e distribuição dos produtos. Para quem gostou da ideia pode seguir a nossa página no Facebook e nosso Instagram que sempre que tiver coisa nova no site a gente posta por lá”, contou a Cecília.

Vamos valorizar a arte potiguar?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí