Tempo de leitura: 2 minutos

As cantoras potiguares Simona Talma e Clara Pinheiro fazem uma pré-estreia nesta terça-feira (22), às 20 horas, do espetáculo “Passáros Proibidos”, uma homenagem às cantoras baianas Gal Costa e Maria Bethânia, no Teatro de Cultura Popular, que fica sede da Fundação José Augusto, no bairro do Tirol. O musical Pássaros Proibidos é um sobrevoo sobre o passado de dois ícones da cultura brasileira e nordestina que completaram 50 anos de carreira.

A apresentação desta terça é uma forma de madurecer o espetáculo, que deve estrear oficialmente em 2017 e tem, inclusive, pretensão de cruzar as fronteiras do Rio Grande do Norte.

Confira o teaser a seguir:

O espetáculo foi montado a partir de pesquisa sobre as influências em suas formações como artista. Ambas se depararam com Gal e Bethânia como fontes de inspiração em comum, levando em consideração não apenas a importância das veteranas para a MPB, mas pela forma como elas se colocam dentro cenário musical, como mulheres e nordestinas, rompendo padrões comportamentais e mostrando-se fortes e capazes de contribuir para o crescimento da sociedade.

O espetáculo costura a vida das quatro artistas em um repertório desenvolvido de modo a contemplar não só os sucessos que consagraram as duas grandes artistas que inspiraram o projeto, como também canções autorais das potiguares.

O intuito é fazer com que o público interaja com a Tropicália, o Rock and Roll, o Samba e o Jazz.

Simona e Clara homenageiam Bethania e Gal (Foto: Divulgação)
Simona e Clara homenageiam Bethania e Gal (Foto: Divulgação)

O comando do espetáculo é de Pedro Vilela, diretor de teatro pernambucano diversas vezes premiado por suas direções e criações em iluminação. Já a direção musical e os arranjos levam a assinatura de Gabriel Souto

A banda que acompanha as meninas em “Pássaros Proibidos” é formada por Silvio Franco (bateria), Gabriel Tomala(baixo) e Zé Caxangá (guitarra e teclado sintetizador),trazendo referências reinventadas da música nordestina através da sanfona e da influência roqueira pelas guitarras.

Você pode ler também:  Músicas de Simona Talma inspiram camisetas

O musical Pássaros Proibidos conta com o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura do município de Natal, Prefeitura do Natal e Sebrae RN, além do apoio da Universitária FM 88,9Mhz Natal, Piazzale Italia, Poti Restaurante e Beju Produções.

Serviço:

Data | Hora: 22 de novembro, às 20h.

Local: Teatro De Cultura Popular Chico Daniel (TCP) – Rua Jundiaí, 641 – Tirol.

Vendas antecipadas: Pittsburg Prudente de Morais ou online – custo 20 R$.

Patrocínio: Fundo de Incentivo à Cultura (FIC Natal), Prefeitura do Natal e Sebrae RN.

Apoio: Universitária FM 88,9Mhz Natal, Piazzale Italia, Poti Restaurante e Beju Produções.

Produção: MAPA Realizações Culturais.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

novembro 2016
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias