Um pouco sobre a Casa da Ribeira

Um pouco sobre a Casa da Ribeira

Compartilhe:

O casarão 52 da Rua Frei Miguelinho, no bairro da Ribeira, possui o melhor das peças teatrais elaboradas pelos natalenses. Estou falando da Casa da Ribeira, que existe há 14 anos e é um dos poucos cantos que oferece boas peças vindas da terra e com o preço bem barato, pois infelizmente o Teatro Alberto Maranhão (TAM) está interditado devido à falta de reestruturação.

O local foi inaugurado em 2001 em um prédio construído em 1911, idealizado pelo Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare. A administração é feita por uma associação cultural, formada por um grupo de artistas e produtores culturais, com personalidade jurídica própria.

A Casa da Ribeira foi erguida graças ao apoio de iniciativa privada, com investimentos diretos e através das leis de incentivo à cultura Câmara Cascudo e Rouanet. É uma Organização Privada sem fins lucrativos, com reconhecimento de Utilidade Pública Municipal e Estadual e como Ponto de Cultura Brasileiro.

Parte interna da Casa da Ribeira
Parte interna da Casa da Ribeira

A Casa é um espaço que valoriza as temporadas de grupos e artistas e tem como foco o desenvolvimento humano através das artes, entendendo às apreciações artísticas como importantes oportunidades de conhecimento e convivência. Nesse sentido, tem como prioridade elaborar projetos para o acesso facilitado de públicos à programação do Centro Cultural.

O local consegue ocupar 164 lugares, possui uma Sala de Exposições, um Laboratório de Ideias (LABi), acervo Literário com mais de 1400 títulos e um Café Cultural.

O casarão onde fica a Casa da Ribeira foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como Patrimônio Cultural Brasileiro.

Você pode ler também:  Livros de Zila Mamede foram novamente publicados

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí