empresas-filhas

Tempo de leitura: < 1 minutos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (FRN) lançou o espaço “Empresas-Filhas da UFRN”, um espaço online para abrigar um escritório virtual para a realização de reuniões, fazer negociações e, inclusive, realizar parcerias. Além disso, surgiu a partir da ideia de Agência de Inovação da Reitoria, a Agir, cuja finalidade é ampliar o acesso à informação.

No site, por exemplo, os interessados em participar precisam apenas preencher os itens de um rápido cadastro. Além disso, passam a ter eventualmente um espaço adicional de divulgação dos seus serviços.

Para acessar o site, portanto, clique neste link aqui.

Para ter acesso ao serviço, é imprescindível que os empreendimentos tenham, como fundadores, profissionais que têm ou tiveram vínculo com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Dentre as vantagens que os empreendedores ascendem ao fazer o cadastro, estão conexão tecnológica com as inovações da UFRN, gerando oportunidade de negócios e possibilidades de transferência de tecnologia, recebimento de boletim mensal exclusivo sobre inovação na UFRN e novas empresas-filhas associadas.

Origem do termo empresas-filhas

Trata-se de uma empresa que nasceu a partir de uma tecnologia onde se desenvolveu por meio de uma instituição para fins educativos. Podendo ser um grupo de pesquisa, centro de pesquisa, universidade ou organização, seja ela pública ou não. Em universidades, como a Unesp e a Unicamp já tem uma plataforma que abriga este tipo de empresa.

São iniciativas de empreendedorismo desenvolvidas na universidade com foco nas startups, spin-offs, empresa júnior e em outros negócios de alunos. Além disso, pode contar com pesquisadores egressos que se inspiraram neste ecossistema da universidade e empreendedorismo.

Você pode ler também:  O que você acha do RU da UFRN? Pode responder uma pesquisa

 


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

agosto 2021
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias