Um espaço online para abrigar empresas criadas na UFRN

Um espaço online para abrigar empresas criadas na UFRN

Compartilhe:

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (FRN) lançou o espaço “Empresas-Filhas da UFRN”, um espaço online para abrigar um escritório virtual para a realização de reuniões, fazer negociações e, inclusive, realizar parcerias. Além disso, surgiu a partir da ideia de Agência de Inovação da Reitoria, a Agir, cuja finalidade é ampliar o acesso à informação.

No site, por exemplo, os interessados em participar precisam apenas preencher os itens de um rápido cadastro. Além disso, passam a ter eventualmente um espaço adicional de divulgação dos seus serviços.

Para acessar o site, portanto, clique neste link aqui.

Para ter acesso ao serviço, é imprescindível que os empreendimentos tenham, como fundadores, profissionais que têm ou tiveram vínculo com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Dentre as vantagens que os empreendedores ascendem ao fazer o cadastro, estão conexão tecnológica com as inovações da UFRN, gerando oportunidade de negócios e possibilidades de transferência de tecnologia, recebimento de boletim mensal exclusivo sobre inovação na UFRN e novas empresas-filhas associadas.

Origem do termo empresas-filhas

Trata-se de uma empresa que nasceu a partir de uma tecnologia onde se desenvolveu por meio de uma instituição para fins educativos. Podendo ser um grupo de pesquisa, centro de pesquisa, universidade ou organização, seja ela pública ou não. Em universidades, como a Unesp e a Unicamp já tem uma plataforma que abriga este tipo de empresa.

São iniciativas de empreendedorismo desenvolvidas na universidade com foco nas startups, spin-offs, empresa júnior e em outros negócios de alunos. Além disso, pode contar com pesquisadores egressos que se inspiraram neste ecossistema da universidade e empreendedorismo.

 

Você pode ler também:  Startup potiguar é membro do programa da Microsoft
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí