Tempo de leitura: < 1 minutos

O “De Pé no Chão Também se Aprende a Ler” foi um projeto de alfabetização de crianças, jovens e adultos em Natal. Na época, o prefeito Djalma Maranhão, grande fã da literatura, resolveu colocar as ideias de Paulo Freire na prática e resolveu alfabetizar os natalenses.

De suas prioridades estavam os jovens que moravam em comunidades periféricas, como Rocas e Mãe Luíza, no qual vários não tinham acesso a escola por milhares de motivos. Entretanto, mudou a história dos moradores da região, porém não se comenta nas escolas. 

A gente explica no Youtube sobre o “De Pé No Chão Também se Aprende a Ler”

Apesar da falta de debate no ensino básico, na parte acadêmica, por sua vez, é vangloriado. Após quase 60 anos, o projeto ainda é estudado por vários pedagogos e se discute se este método poderia dar certo nos dias de hoje. Por isso, o Brechando resolveu falar disso no Youtube. Para assistir o vídeo na íntegra, dê o play, portanto, a seguir:

Gostou de saber do vídeo? Deixe aqui o seu comentário e não se esqueça de inscrever no canal. 

Quer comprar a segunda edição da revista do Brechando? Acesse este site (https://tinyurl.com/dn63wpyp) e confira os combos bacanudos para ter uma boa literatura na quarentena.


Você pode ler também:  Evento em maio promete discutir ciência nos bares de Natal

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

julho 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias