Julia Donati

Tempo de leitura: 2 minutos

No ano passado, a artista Julia Donati terminou finalmente a sua especialização em produção de documentários. Posteriormente, a sua carreira no audiovisual não parou, uma vez que eventualmente na pandemia realizou o curta “Planta Carne”, narrando a sua trajetória. Além disso, participou na assistência de fotografia “Sideral”, curta indicado para concorrer a Palma de Ouro de Cannes.

Mas, o seu trabalho não para, visto que agora, nesta quinta-feira (24), será o lançamento do clipe “Cigano Moderno”, música que integra o novo álbum do artista Arthur Costa-Pedro, que, por sua vez, tem a data de estreia prevista para o início do segundo semestre desse ano.

O videoclipe “Cigano Moderno” é uma produção independente e experimental com cenas gravadas eventualmente dentro de casa em meio ao isolamento social.

Todos os participantes , portanto, ousaram na criatividade e elaboraram sequências a partir de suas casas para reconstruir a narrativa descrita na música. Além disso, o clipe conta com animações feitas utilizando a técnica de rotoscopia. O que é isto? É uma forma de edição em que anima eventualmente as imagens feitas em vídeo.

Os arranjos psicodélicos são assinados por Walter Nazário, músico e ainda mais é produtor potiguar por trás da banda Mahmed e de trabalhos como Vekanandra de Luísa e os Alquimistas e Simulacre de Potyguara Bardo.

Arthur e Walter já estiveram juntos no projeto musical Operaloki, quando iniciaram a parceria em 2014. Além disso, o novo álbum de Arthur traz as características que destacaram a dupla, a mistura do lirismo e melodias do compositor com sonoridades psicodélicas.

O clipe terá lançamento às 20h através do canal do Youtube e pelo IGTV (@art.costapedro) de Arthur Costa-Pedro, e a música pode ser escutada em todas as plataformas digitais.

Você pode ler também:  Aonde você procura sua identidade? Conheça esta performance!

Seu curta “Planta Carne” participou de festivais

No ano passado, Júlia mergulhou de cabeça, corpo e alma na produção audiovisual. O primeiro passo de seu sucesso foi participando da Ocupação Ovárias, evento online que mostra a produção de mulheres no audiovisual e na arte.

Calma e não teve só esse! Ela também esteve na produção de “Pequena Flor de Ameixa: um Fragmento”, dirigido por Camila Guerra.

No ano passado, eu entrevistei as duas que conheci na especialização em documentário, clique aqui.

No Instagram, também tem os trabalhos manuais bacanudos, resumindo, ela é massa demais, veja o insta @PlantaCarne (joguei a imparcialidade para o alto).

Participou da assistência de fotografia do curta “Sideral”, indicado ao Cannes

Numa parceria entre França e Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Norte, resultou em indicado à Palma de Ouro de Cannes, considerado o Oscar do cinema francês. O curta potiguar “Sideral” é o trabalho mais novo do diretor Carlos Segundo, que também é professor universitário, mais precisamente do curso de audiovisual da UFRN.

Júlia, que foi ex-aluna de Carlos na especialização em documentário, trabalhou na assistência de fotografia.

Para que o filme saísse, Carlos Segundo teve, portanto, o apoio na produção de Mariana Hardi e Pedro Fiuza, que é um dos cabeças da Casa da Praia, que recentemente recebeu uma indicação com o curta “Vai Melhorar”.

Estrelado por Priscilla Vilela e Enio Cavalcante. Priscilla é bastante conceituada no audiovisual, uma vez que estrelou vários curtas natalenses e também da websérie Septo.

Para ver o teaser, por fim, dê o play no vídeo a seguir:


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

junho 2021
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias