grapette

Tempo de leitura: < 1 minutos

O refrigerante Grapette surgiu no Brasil em 1948 pela então companhia de Refrigerantes Guanabara. Considera-se o primeiro refrigerante de uva. Além disso, nos anos 60 a 80, o seu slogan “Quem bebe repete” e é referência cultural, tanto que já foi verso de música.

Entretanto, hoje pouco se lembra e é um instrumento de nostalgia. Pesquisando na internet, descobri que ele está nas prateleiras de poucos lugares no Brasil e uma das fábricas do refri fica no Rio Grande do Norte, mais precisamente na fábrica do guaraná Dore.

Por isso, resolvemos experimentar o Grapette no terceiro episódio de Sommelier de Refrigerante, no qual vamos experimentar produtos que não são do mainstream, mas também causam bastante burburinho e fãs.

Já experimentamos o Inca Kola e Cajuína São Geraldo.

Para assistir o vídeo completo, portanto, dê o play a seguir:

Além disso, não se esqueça de se inscrever no canal do Brechando no YouTube, uma vez que a nossa missão é conseguir 1000 inscritos até o final deste ano.

Gostou do vídeo? Deixe aqui o seu comentário.

Quer comprar a segunda edição da revista do Brechando? Acesse este site (https://tinyurl.com/dn63wpyp) e confira os combos bacanudos para ter uma boa literatura na quarentena.


Você pode ler também:  Menina, o povo gosta mesmo de ir ao Sex Shop

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

maio 2021
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias