Brechando encerra a pré-venda de sua revista com uma live

Compartilhe:

O Brechando está encerrando a sua fase de pré-venda da segunda edição de sua revista no próximo sábado (17) e está comemorando o sucesso desta fase, visto que houve bastante procura dos leitores. Por isso, o site de jornalismo gonzo procurará fazer uma live em seu instagram (@_brechando_) nesta data, a partir das 19 horas.

A Live será com Lívia Nobre

A live contará com uma entrevista com a arquiteta Lívia Nobre, que produziu uma revista chamada Arcaicó, no qual fala sobre os prédios de uma das maiores cidades do Rio Grande do Norte e fica no coração do Seridó. Além disso, ela quer mostrar a importância do amor ao patrimônio público e como os moradores podem manter os prédios antigos sem deteriorá-los. Nascida na semana da Padroeira de Sant’Anna, Lívia é uma pessoa apaixonada pela sua terra natal.

A intenção dessa live é mostrar o amor que às duas participantes possuem com as cidades que nasceram.

Sobre a revista

Assim como foi a primeira edição, com matérias de conteúdo histórico sobre a cultura natalense. Além disso, a segunda edição da revista contará com reportagens e textos sobre curiosidades que fazem com que Natal seja única e particular, e o mais importante, que a deixa viva.

Coletamos materiais importantes para a história da cidade, com reportagens sobre Natal durante a Gripe Espanhola, a origem do nome Londres Nordestina, Dicionário de Gírias Natalenses, Antes e Depois de lugares marcantes da cidade e ainda mais temos várias fotografias da cidade.

Procura-se mostrar uma revista que case a imagem de Natal, com cores e brilhos. Queremos mostrar que Natal as pessoas podem se dá muito bem e que deixamos uma marca na cidade, independente do cidadão.

Clique aqui para comprar a pré-venda da revista Brechando nº 2.

Assim como na primeira edição, a segunda edição da revista do Brechando será em formato de fanzine, publicação feita de forma independente, que misturas reportagens, crônicas poesias e fotografias que não são vistas comumente na grande impressa.

“É uma forma de documentar os 422 anos de Natal em uma revista impressa para que os nossos descendentes saibam o que é a capital do Rio Grande do Norte, numa linguagem informal, que é característico do Brechando”, disse Lara Paiva, editora do Brechando.

No entanto, é um ótimo instrumento de pesquisa para estudantes, universitários, jornalistas, cientistas e gente que gosta de saber um pouco da história desta linda cidade.

Se você quer ver um conteúdo histórico simples e  sem muitas firulas, a segunda edição da revista Brechando é ideal, além de ter fácil leitura e um importante objeto de pesquisa para trabalhos estudantis ou um objeto de estudo para mestrado e doutorado.

Sobre o Brechando

O Brechando é um site que existe desde 2015 e foi desenvolvido pela jornalista Lara Paiva para falar sobre o cotidiano. No entanto, o site ficou famoso por contar as histórias e curiosidades de Natal de um jeito único. São mais de dois milhões de visualizações nestes cinco anos e muitas histórias que foram contadas.

Pré-lançamento

Para comemorar o pré-lançamento, montamos um kit da pré-venda, que terá coisas que você vai levar o Brechando para sempre. No Kit da Pré-Venda vai ter:

1) Ecobag Brechando
2) Bloco de notas
3) Caneta
4) Bottom
5) Revista Brechando nº 2
6) Revista Brechando nº 1
Ambas as revistas terão dedicatórias

Para adquirir o pré-lançamento da revista é só clicar neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí