Serviços não essenciais no RN

Tempo de leitura: 2 minutos

O Governo do Estado vai seguir, em primeiro lugar, boa parte das recomendações dos especialistas da Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap) para enfrentar pandemia. Dentre as recomendações está primeiramente o fechamento de todo serviço considerado não essencial a partir de 20 de março. A ideia é durar 15 dias, ou seja, até 03 de abril. 

A  própria Fátima Bezerra, governadora do Estado, confirmou a informação do fechamento dos serviços não essenciais no RN. Além disso, o decreto deverá funcionar efetivamente a partir deste sábado (20). No entanto, as informações ainda serão publicadas no Diário Oficial.

O motivo seria que apenas o toque de recolher não está funcionando, visto que nem as taxas de isolamento social aumentaram. Ainda mais não houve a diminuição da procura de leitos para pacientes em casos graves de Covid-19.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fátima Bezerra (@fatimabezerra13)

RN chegando a 4 mil mortes

Ao todo, o Rio Grande do Norte chegará a quatro mil mortes nesta semana, sendo que 40% dos casos correspondem na capital potiguar. A média de mortos em Natal, por dia, são oito pessoas. Mossoró, por sua vez, corresponde a 8% das mortes. 

Atualmente, são 3959 óbitos. Além disso, só para você ter uma ideia, em todo o estado, tem 142 pessoas esperando leito crítico, sendo que tem apenas 15 disponíveis.

Como resultado, muitos pacientes não conseguem esperar por um atendimento médico, visto que eventualmente não resistem a doença, no qual os sintomas mais graves é, por conseguinte, a falta de oxigenação. 

Recomendação do Comitê Científico sobre os serviços não essenciais no RN

Diante do aumento do número de internações e circulação de novas variantes do Covid-19 no RN, o comitê de especialistas da Sesap elaborou um documento com sugestões para o combate à pandemia da Covid-19 no estado, dentre elas estão os serviços não essenciais no RN.

As recomendações são, portanto, na ampliação das medidas de isolamento social por 21 dias. Embora o Governo tenha acatado 7 dias a menos, 15 dias. E ainda sugeriu não utilizar medicamentos sem comprovação para tratamento da Covid-19, como Cloroquina e Ivermectina. Ainda mais, ressaltou a importância manter eventualmente o uso de máscaras de forma correta.

A análise contou com a tendência da epidemia da Covid-19 no estado medida pelo indicador composto e a análise dos dados assistenciais do Regula RN, que mede frequentemente a taxa de ocupação de leitos críticos e clínicos em tempo real.

As novas recomendações emitidas consideraram a alta de doentes e mortes por Covid-19 no RN. O número de internados em estado grave indica problema no sistema de saúde no estado, bem como a lista de espera por uma internação, que há mais de sete dias mantém uma fila sustentada de mais de 100 pessoas

Dados atuais do Covid-19 no RN

0
Casos confirmados
0
Casos suspeitos
0
Mortos
0
Mortos em 24 horas

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

março 2021
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias