prefeitos eleitos do RN

Tempo de leitura: 2 minutos

Novas regras do Toque de Recolher no RN. Por conta do aumento de internatos do Covid-19, o Governo do RN alterou a regra do toque de recolher.  Antes, lojas parariam às 22 horas e voltava apenas às 05h, com exceção de serviços essenciais. A intenção primeiramente é evitar aglomerações em todos lugares.

Além disso, recomendou as prefeituras das 167 cidades do RN.

Agora, o toque de reconhecer será das 20hs até 06h do outro dia e nos domingos não haverá a circulação nas ruas. Embora a Prefeitura de Natal desviará deste decreto. Leia, portanto, a seguir.

A Prefeitura não vai obedecer

O prefeito Álvaro Dias decretou neste sábado (06) seu toque de recolher. Primeiramente, ele liberava os médicos a fazer a prevenção. Quer dizer, nome para liberar uso de vermífugos, como Ivermectina, para aos pacientes de Covid-19. Mas, não existem dados científicos que comprovam a eficácia da Ivermectina

Além disso, ele liberou o comércio no domingo. Ou seja, terão que fechar das 20h às 06h do dia seguinte. Os templos religiosos também estão liberados, sendo que capacidade reduzida.  Veja o artigo que avalia o remédio a seguir:

Art. 2º. Fica recomendada a realização da quimioprofilaxia terapêutica ou preventiva da população, assegurado ao profissional médico a liberdade de prescrição pré-hospitalar dos medicamentos que ele entender como eficazes para tratamento da COVID-19.

Por fim, colégios particulares podem dar aulas, independente do nível de ensino.

Para acompanhar o que rolou no primeiro infográfico, portanto, veja as primeiras medidas. Já o Decreto do Governo do Estado, você pode ler neste link.

E o decreto completo, no entanto, está neste link.

O novo infográfico, confira

Por isso, o Brechando montou outro infográfico com objetivo de entender melhor as novidades do estado, visto que tanto os hospitais públicos de Natal quanto Mossoró estão acima de sua capacidade, assim como os da rede particular. Ao todo, 17 hospitais estão com excesso de pessoas.

Devido à superlotação, como resultado, muitos pacientes vão aos hospitais do Seridó e eventualmente encaminhando para estados vizinhos. Outros cantos também apoiam a ação.

Para explicar melhor, confira, portanto, o infográfico completo:

Quer colocar em seu site? Copie o código a seguir:

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais e continue acessando o Brechando.com,


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

março 2021
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias